Primeira Conquista:
O brasileiro Thiago Wild venceu seu primeiro torneio profissional, nesse domingo (3). Trata-se do Challenger de Guayaquil. O paranaense bateu Hugo Dellien, da Bolívia, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0).
Esta foi a primeira decisão de ranking profissional do brasileiro,já com título. A conquista deixa Wild no top-300 e o garante na disputa do qualificatório do Australian Open, em janeiro do ano que vem.
Ainda no tênis:
Ashleigh Barty é campeã do WTA Finals. Ela derrotou na final a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). O título deixa a australiana quase 2000 pontos na frente de Karolina Pliskova, 2ª do ranking.
Barty conquistou quatro torneios em 2019. O principal deles foi o Roland Garros, em junho desse ano.
No masculino, fica a espera pelo ATP Finals, que começa dia 10 de Novembro. Os oito participantes são Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Daniil Medvedev, Dominic Thiem, Stefanos TsiTsipas, Alexander Zverev e Matteo Berrettini.
Djokovic, inclusive, foi campeão do Masters 1.000 de Paris nesse domingo. O sérvio bateu Denis Shapovalov por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Este é o quinto título do Masters de Paris, 77º da carreira
Aberto da Oceania de Judô:
Em uma etapa do Circuito Mundial de Judô que conta 700 pontos (pontuação de Grandprix; em geral, circuito mundial soma 100 pontos), o Brasil não teve sucesso no primeiro dia. O mais longe que um atleta do país chegou foi a uma repescagem.
Alexia Castilhos caiu na repescagem para Andreja Leski, da Eslovênia;
Daniel Cargnin parou também na repescagem pelo esloveno Adrian Gombo, mesmo acontecendo com Willian Lima, nos 66kg, atual campeão mundial júnior.
Nomes consolidados como Eleudis Valentim (feminino 52kg), Ketleyn Quadros (feminino 63kg) pararam nas oitavas de final.