Suburbana: Novo Mundo empata sem gols com o Vila Sandra na Arena Vermelha

Futebol, futebol amador, Novo Mundo, Vila Sandra, Suburbana

Ancelmo/Capital Sul FM
0 a 0 na Arena Vermelha (Foto: Ancelmo/Capital Sul FM)

Tudo como começou na Arena Vermelha. Neste sábado (10), o Novo Mundo recebeu o Vila Sandra, pela segunda rodada da Suburbana, e empatou em 0 a 0, num jogo com poucas emoções e domínio dos visitantes.

 

A partida iniciou com o Vila tendo a posse de bola e tentando criar oportunidades. Mas o primeiro lance de perigo foi somente aos 10. Fernandinho aproveitou vacilo da zaga, roubou na pequena área e mandou na defesa. No minuto seguinte, o camisa 9 tentou chute de longe, sem perigo. Aos 13, o atacante Bruninho, que hoje atuou pela lateral direita, também bateu forte, mas a bola saiu.

 

Nova finalização, dessa  vez deCaique, aos 16, e depois de 19 minutos, o Novo Mundo fez seu primeiro chute com Araújo, que mandou à esquerda de André. Aos 21, Gabriel bateu falta por cima do Gol. Aos 33, Elizio tirou uma das melhores oportunidades a favor dos mandantes. Murilo recebia limpo na grande área e estava pronto para fazer o primeiro, mas o zagueiro chegou em cima da hora.

(Foto: Ancelmo/Capital Sul)

Com 39, Caique recebeu cruzamento e mandou para Fernandinho, que quase marcou; porém, o assistente já apontava impedimento. No último lance mais perigoso da primeira etapa, Léo recebeu na frente, fez boa jogada, mas chutou na zaga, que mandou pra escanteio.

 

O segundo tempo começou com um pouco mais de intensidade. Caique fez falta dura logo aos 5 minutos. Na cobrança, André defendeu. Na sequência, Caique exigiu boa defesa do goleiro Will. O Vila Sandra quase abriu o marcador com um chute que passou triscando o poste do Novo Mundo.

Times antes da partida (Ancelmo/Capital Sul)

André defendeu batida de Murilo aos 12. Com 13 minutos, Fernandinho apareceu de novo, mandando bola perigosa, próxima ao gol de Will.

 

Aos 30, a melhor chance do jogo. Elizio errou passe na defesa. A bola sobrou com o Novo Mundo, e logo Assis ficou com a sobra dentro da área. Ele tentou duas vezes a finalização, as duas impedidas pelo goleiro André na saída da meta.

 

Nenhuma outra grande chance foi criada, embora as duas equipes tentassem o ataque. A apreensão era grande, mas o futebol, nem tanto. Final com placar fechado.

 

Mais cedo, pelo campeonato juvenil, também tudo igual, 1×1. Depois de inúmeras oportunidades perdidas, Walter abriu o placar para o Novo Mundo aos 33 minutos. O empate veio logo aos 3 da segunda etapa, com Nicolas.

 

Em outros jogos da rodada juvenil, Operário Pilarzinho 4×2 Imperial, Vina Fanny 0x1 SOBE Iguaçu, Capão Raso 2×2 Vila Hauer e Trieste 6×0 Nova Orleans.

 

No adulto, tivemos Pilarzinho 3×0 Imperial, Uberlândia 1×3 Santa Quitéria, Capão Raso 3×0 Vila Hauer, Vila Fanny 0x1 SOBE Iguaçu e Trieste 1×0 Nova Orleans.

 

O Capão Raso lidera com 6 pontos e 6 gols de saldo. Os dois times de Santa Felicidade, atuais finalistas também aparecem com 6, na sequência. No momento, Uberlândia e Imperial estão caindo à segunda divisão.