O Smart City Expo Curitiba, maior evento de cidades inteligentes das Américas, será realizado entre os dias 25 e 27 de março na Ligga Arena. O evento, organizado pelo hub de inovação iCities, conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba e a chancela da Fira Barcelona, organizadora do Smart City Expo World Congress.
Com o tema “Transformando cidades: construindo felicidade”, a programação inclui especialistas de diversas áreas que discutirão soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis para o futuro dos centros urbanos. Em 2023, o evento reuniu cerca de 16 mil participantes, e a expectativa para este ano é ultrapassar 20 mil visitantes de aproximadamente 600 cidades e 80 países.
Sebrae/PR promove apoio ao empreendedorismo
Parceiro do evento, o Sebrae/PR terá um estande com atividades interativas e uma equipe de atendimento para orientar empreendedores. Haverá palestras sobre gestão pública, turismo inteligente, tecnologia na administração municipal, compras governamentais e ecossistemas de inovação. Em 2023, o estande da instituição recebeu 1,6 mil visitantes.
Luiz Marcelo Padilha, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, destaca a importância do evento para fortalecer relações entre setor público e empreendedores. “É uma oportunidade para compartilhar nossas iniciativas na gestão municipal, como a simplificação de processos e o apoio a pequenos negócios para participação em compras públicas”, afirma Padilha.
Ingressos e programação
A entrada para a feira é gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O acesso a outras áreas, como congressos, rodadas de networking e espaços VIP, custa entre R$ 750 e R$ 6.100. Mais informações estão disponíveis na página oficial do evento.