A segunda noite de espetáculos da 42ª Oficina de Música de Curitiba foi marcada pelo show do sambista Diogo Nogueira, que lotou o Teatro Guaíra nesta quinta-feira (23/1). Com ingressos a preço popular esgotados em 24 horas, o cantor levou ao palco um repertório com 16 sucessos e contou com a participação especial do Coral da Sanepar, empolgando as 2 mil pessoas presentes na plateia.
Ao longo da apresentação, o público se levantou para cantar e dançar sucessos como “Sangrando”, de Gonzaguinha, “Todo Menino é um Rei”, “Clareou”, “Linha de Passe”, entre outros. Para atender aos pedidos da plateia, Diogo Nogueira encerrou o show com “Pé na Areia” e “Tá Escrito”, que não estavam previstas no setlist original. O sambista ainda brincou com o público e interagiu durante toda a noite, distribuindo rosas vermelhas para as fãs que se aproximaram do palco.
Durante a apresentação, um problema com o cavaquinho da banda resultou em um momento descontraído, no qual o cantor aproveitou para falar de seu programa de culinária no canal GNT e improvisar uma canção, chamando a interação de “stand-up do Diogo”. O artista agradeceu aos organizadores da 42ª Oficina de Música de Curitiba, realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Prefeitura de Curitiba.
O Coral da Sanepar também brilhou na noite, apresentando grandes clássicos da música popular brasileira sob a regência da maestrina Cristiane Alexandre. Com 42 anos de história, o grupo, formado por empregados e aposentados da Companhia de Saneamento do Paraná, arrancou aplausos entusiasmados da plateia.
Público animado Entre os espectadores, estavam fãs de diversas idades. Cremildes Ferreira, de 87 anos, recebeu uma rosa vermelha do cantor e celebrou a noite. “Sou fã de Diogo e de todos os sambistas brasileiros”, disse. A jovem Maria Eduarda Villemann, de 23 anos, assistiu a um show do artista pela primeira vez e elogiou o evento. “Amo Diogo Nogueira, amo samba. A música brasileira merece ser celebrada assim”, afirmou.
A programação da Oficina de Música seguiu intensa, com destaque para a apresentação dos pianistas portugueses João Vasco e Eduardo Jordão, que lotaram a Capela Santa Maria com o recital “20Fingers – De Mozart a Chico Buarque”, levando o público a uma viagem musical por diferentes estilos e gêneros.
A 42ª Oficina de Música de Curitiba conta com patrocínio do grupo Volvo e da Sanepar, além de apoio de instituições como PUCPR, UNESPAR, UFPR, Hard Rock Cafe e Bicicletaria Cultural. A programação completa está disponível no Guia Curitiba.
FOTO: Cido Marques/FCC