Sarau do CIC terá apresentações de música, oficinas e diversão para as crianças

arte, cultura, CIC, Moradias Sabará, Sarau do CIC, teatro, música, teatro, banda Cidrais

grupo de dança Chosen's é uma das atrações do evento (divulgação/Sarau Cic)

Nesse sábado (23) será realizado o 2º Sarau do CIC, um evento que reúne artistas da periferia e outras regiões de Curitiba que se apresentarão à comunidade, na Associação Moradias Sabará I, Cidade Industrial.

 

O Sarau conta com exposições, apresentações de música, dança e teatro, além de oficinas e atividades para as crianças. Também terá venda de pastel, coxinha, bolo, refrigerante e cerveja. Todo o dinheiro arrecadado vai para a Associação Sabará I.

 

“A ideia de fazer um sarau na CIC vem com o intuito de descentralizar. Há muitos eventos culturais nos centros das cidades, e infelizmente isso não chega nos bairros periféricos”, disse Jhessica Santos, uma das idealizadoras do evento.

 

“A primeira edição ocorreu em 17 de novembro de 2018 e surpreendeu a todos. Esse ano a expectativa é ainda maior, com um cronograma repleto de atrações incríveis e imperdíveis. Artistas já renomados nas principais plataformas digitais irão abrilhantar e fortalecer esse evento”, completa.

 

Uma dessas atrações é a banda Cidrais.

Cidrais

Cidrais é um grupo de três irmãos (Larissa Cidral, Vinícius Cidral e Binho Cidral) que fazem músicas com linguagem que busca a poesia, de ritmo calmo e criando paisagens sonoras.

 

A banda se apresentou pela primeira vez em Porto Velho, Rondônia, durante um festival. Dois dos três irmãos moravam na capital rondoniense, enquanto o outro estudava teatro na USP, em São Paulo.

 

Com isso, o grupo teve dificuldades para fazer um trabalho contínuo, solucionada no fim de  2017 quando os três resolvem retornar ao estado natal, morando em Curitiba.

 

Outra atração será o grupo de dança do Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro. Orientado pela professora Daniela Nery, é formado por pessoas interessadas em dança, arte, vida, mundo, partilhas e experiências.

 

No evento, também teremos uma oficina que irá ensinar  a confeccionar bonecas Abayomi, organizada por Kety Cristians. Essas bonecas eram feitas dentro de navios negreiros, e hoje são símbolos da resistência negra.

oficina para confeccionar bonecas Abayomi (divulgação/Sarau Cic)

Por fim, as organizadoras e idealizadoras do sarau, Ana Carolina Silva e Jhessica Santos irão se apresentar no encerramento e na abertura com a banda Trio Associação.

 

O Sarau do CIC acontece na Associação Moradias Sabará I, rua Ary Caramão Arruda, das 13h às 21h desse sábado (23). A entrada é gratuita.

 

Serviço – 2º Sarau do CIC:

Data: 23/11, sábado, das 13h às 21h;

Local: Moradias Sabará I, Rua Ary Caramão Arruda;

Entrada: gratuita;

 

atrações do evento

            Atrações:

  • Verbo Negro (teatro);
  • Trupe 13 (circo);
  • Chosen’s (Hip Hop);
    • J.A.C (rap);
  • Grupo de dança Guido Viaro;
  • Thumnus (música eletrônica);
  • Cidrais (música)
  • Imperador Sem Teto (música);
  • Roxcina (palhaçaria)
  • Rebeca Monteiro (poesia);
  • Klüber e Felipe Gaunt (música e performance)
  • Kindergarden (música)
  • Banda Trio Associação (música.

 

– Diversão para crianças com cama elástica e jogos gigantes;

– oficina para confeccionar bonecas abayomi.