De acordo com o site Surto Olímpico, o diretor geral da Federação Francesa de Tênis (FFT), Jean-Francois Vilotte afirmou que Roland Garros quer receber torcedores durante o torneio.
O grand slam foi adiado de maio para setembro, por causa da pandemia de Coronavírus.
Apesar do desejo de abrir as portas, a FFT promete cautela. “No outono europeu, jogaremos Roland Garros com uma capacidade ótima de expectador, que permite aos fãs respeitar o distanciamento social”, disse Vilotte em entrevista à AFP.
O diretor geral ainda afirmou que foi criado um grupo de trabalho com os Ministérios do Esporte e das Relações Exteriores para avaliar as possibilidades de realização do torneio.
Jean-francois Vilotte garantiu que Roland Garros está preparado para realizar o grand slam com portões fechados, caso seja necessário.
No início da semana, a ministra dos Esportes da França, Roxanna Maracineanu, disse à Rádio RTF que seria possível receber cerca de 5 mil pessoas por dia no complexo de Roland Garros.
O torneio de Roland Garros está inicialmente remarcado para acontecer entre 20 de setembro e 4 de outubro. Originalmente, o Major seria disputado entre 24 de maio e 7 de junho.
Todas as competições até o final do mês de julho estão canceladas, incluindo o tradicional torneio de Wimbledon.