Invicto há quase dez anos, Teddy Riner é derrotado em Paris – boletim 10/02/2020

judô, vôlei, tênis, basquete

(divulgação/CBJ)
(divulgação/CBJ)

            10 anos:

Esse foi o tempo que o francês Teddy Riner passou sem perder uma luta, na categoria +100kg. No Grand Slam de judô de Paris, ele foi derrotado pelo japonês Kokoro Kageura.

 

A vitória de Kokoro foi por waza-ari já no Golden Score. O japonês depois enfrentou o brasileiro Rafael Silva, na semifinal, também vencendo a luta. Foi derrotado na decisão para o holandês Henk Grol.

 

Rafael Silva foi para a disputa do bronze e também foi derrotado no Golden Score para o cubano Andy Granda.

 

No feminino, Beatriz Souza fez uma grande campanha. A brasileira conseguiu vencer três lutas por ippon, antes de encarar a francesa Romane Dicko e acabar sendo derrotada com um ippon após quatro minutos de luta.

(divulgação)
Beatriz Souza ficou com a medalha de bronze (divulgação)

Na decisão pela medalha, a adversária foi a argelina Sonia Asselah, que havia passado por Maria Suelen Altheman anteriormente. Beatriz conseguiu seu quarto ippon no dia e conquistou o bronze.

 

No sábado, Sarah Meneses e Larissa Pimenta foram as únicas a chegarem na fase final. Elas duelaram pela medalha de bronze, e quem se deu melhor foi Pimenta, no golden score, com um waza-ari.

 

            Superliga B:

O São José dos Pinhais sofreu nova derrota, para o Bluvôlei, por 3 sets a 1 (25/19, 25/19, 25/2, 11/25 e 25/21). Mesmo com o revés, as são-joseenses ficam em 3º, com 4 pontos, pelos sets average. Na próxima rodada, enfrentam o Sport Recife, na capital pernambucana, às 18h do sábado (15).

 

                Campeão:

No ATP-250 de Córdoba (ARG), o brasileiro Marcelo Demoliner, junto com o holandês Matwe Middelkoop, foram campeões de duplas do torneio. Nesse domingo (9), eles derrotaram os argentinos Leonardo Mayer e Andres molteni, na final, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6[7-4]). O título deixa Demoliner no Top-50 do ranking de duplas do ATP.

Demoliner agora é top-50 (divulgação/Open Córdoba)
Demoliner agora é Top-50 (Divulgação/Open Córdoba)

                Outras classificadas:

O basquete feminino brasileiro ficou fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No grupo A, classificaram-se França, Austrália e Porto Rico. E quais outras equipes podem programar a viagem ao Japão?

 

Na África, a Nigéria foi a classificada; na Europa, ficaram com a vaga Espanha, Bélgica e Sérvia; entre as asiáticas, garantiram lugar em Tóquio China e Coreia do Sul, além do Japão (país sede). E, pela América Latina, o Canadá pegou a vaga, além de Estados Unidos (atual campeã olímpica e mundial).