Na quinta-feira passada (4) a confederação Brasileira de Basquete (CBB) promoveu uma reunião por videoconferência com os clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Basquete em 2020.
O encontro virtual tratou das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das secretarias estaduais e municipais de saúde. Também serviu para que os clubes expusessem suas situações em meio à crise.
“[…] Sabemos que o Brasil é um país gigantesco, onde cada região vive uma realidade com a pandemia do Covid-19. Sabemos também das dificuldades que cada clube vive para honrar seus compromissos com patrocinadores, atletas e comissões técnicas”, falou Alex Oliveira, coordenador técnico do Campeonato Brasileiro adulto 2020.
Oliveira também diz que outra reunião será marcada com as federações dos estados representados pelos clubes. Posteriormente, serão discutidas datas e formatos para o campeonato que, como não foi iniciado, pode ter novo regulamento.
Um novo encontro será realizado entre os clubes no dia 13 de julho, às 18h, para elaborar um plano de ação ao início do campeonato. A ideia era começar a competição justamente em Julho, mas o cenário da pandemia impossibilitou a organização para esta data.
Entre os 14 times do Brasileiro da CBB, quatro são paranaenses: São José dos Pinhais Guaxo Basketball, Campo Mourão Basquete, NBPG/Ponta Grossa e ADM/Maringá.