Gênero que define a boemia dos velhos tempos é resgatado pelo grupo
O Gilda Bar recebe neste domingo dia 25 um show que remete aos tempos da boemia mais profunda e genuína, através da seresta. Em que pese a apresentação ser realizada em horário nada boêmio (uma e meia da tarde), vale conferir o resgate promovido pelo grupo Regional Suburbano.
O “Eterna Seresta” é um projeto realizado mensalmente, sempre com a presença de convidados especiais, e visa a propagação da cultura seresteira. O referido gênero surgiu através do costume boêmio de grupos de músicos que, no final das festas, paravam abaixo às janelas de suas pretendentes e dedicavam-lhes serenatas, tocando madrugada a dentro. Busca-se, pois, a perpetuação das histórias musical e cultural brasileiras às novas gerações.
Nessa primeira edição o evento ocorrerá no Gilda Bar e Restaurante que abrirá especialmente para a apresentação. O local abre as portas ao meio dia e a apresentação terá início às 13h30.
O Regional Suburbano é formado pelos musicistas Diego Dantas (voz e cavaco), Jonas Lopes (bandolim), Luiz Ivanqui (violão sete cordas) e Ricardo Salmazo (voz e pandeiro). Trata-se de um conjunto musical que, através de pesquisas, busca a preservação das tradições dos gêneros genuinamente brasileiros, tais como: choro, samba, outras vertentes da MPB e autorais.
…
Serviço:
Eterna Seresta – show com Regional Suburbano
25 de novembro – domingo – 13h30
Gilda Bar e Restaurante
Cândido Lopes, 323 – Centro
R$10