Poemoda traz a primeira versão brasileira da ópera rock JESUS CRISTO SUPERSTAR, com tradução de VINICIUS DE MORAES. Esta montagem, de 1972, foi dirigida por Altair Lima, com regência de Eduardo Salinas, e teve como protagonistas: Eduardo Conde como Jesus, Maria Célia Camargo interpretando Maria Madalena, e Cezar Roldão Vieira no papel de Judas.
Com música de Andrew Lloyd Webber e texto de Tim Rice, Jesus Cristo Superstar tornou-se obra fundamental da cultura pop desde o seu lançamento. O enredo trata dos últimos sete dias da vida de Jesus, vistos pela perspectiva de Judas. A peça tornou-se polêmica por causa da transposição da vida de Cristo para os tempos modernos, com uso de gírias e muita irreverência.
Jesus Cristo Superstar nasceu como disco conceitual, em 1970, na Inglaterra. Sua primeira montagem em palco acontece na Broadway em 1971. E, finalmente, chega ao cinema em 1973. O Brasil foi dos primeiros países a adaptar a ópera rock, em 1972, mesmo ano da estreia nos palcos londrinos.
POEMODA, A CANÇÃO EM VERSO E PROSA, um programa de Etel Frota e Alan Romero.
#Cultura930 #Poemoda