Parquinhos e espaços de lazer em Curitiba garantem diversão nas férias escolares


Os parquinhos públicos da Prefeitura de Curitiba e os espaços de lazer no bairro Campo de Santana estão proporcionando diversão e entretenimento para as crianças durante as férias escolares. Com brinquedos acessíveis e infraestrutura segura, essas áreas são uma excelente alternativa para momentos ao ar livre, longe das telas.

Espaços acessíveis e seguros
Os parquinhos são equipados com pisos de borracha e brinquedos universais, permitindo que crianças de até 10 anos, incluindo as da primeira infância, brinquem juntas. Estruturas semelhantes também foram instaladas em outros pontos da cidade, como as praças Oswaldo Cruz, no Centro, da Ucrânia e Alfredo Andersen, no Bigorrilho, e o Parque do Pirata Zulmiro, no Bosque Gutierrez, nas Mercês.

Exemplos de diversão
Géssica Prado da Costa aproveitou a tarde de quarta-feira (15/1) para levar o filho Theo, de 2 anos, e a sobrinha Antonella, também de 2 anos, ao parquinho da Rua Alda Bassete Bertholdi, no Campo de Santana.

Já no Parque Rio Bonito do Tatuquara, na mesma rua, um complexo esportivo oferece quadra de futsal, cancha de grama sintética, pista de skate e brinquedos variados. Ender Rodrigues, que vive no Brasil há dois anos, leva os filhos Ender, 3, e Joander, 10, quase todas as tardes. “É uma ótima opção para os dias de semana durante as férias”, comentou.

Opções para todos os gostos
Outro destaque na região é o Parque Pinhal de Santana, inaugurado em novembro de 2022. O espaço arborizado, com centenas de araucárias, é o local favorito de Carla Fernanda Pavani, que leva o filho Fernando, de 7 anos, duas vezes por semana. “Meu filho gosta muito do parque, é bem espaçoso e os brinquedos são excelentes”, destacou Carla.

O parquinho do local também possui piso de borracha e conta com brinquedos universais, casinhas de madeira com escorregadores, gangorras e trilhas para pular.

 

Foto: Ricardo Marajó/SMCS