Sucesso de público, a peça Relatório Popcorn está em cartaz de quinta a domingo até o início de novembro no Teatro Novelas Curitibanas
É possível se abster, se esconder do mundo? O novo espetáculo do Grupo P.U.T.O. nasce de questionamentos disparados por uma notícia do Jornal O Estado de S. Paulo sobre uma família que decidiu se enclausurar por mais de dois anos em sua residência, sem contato com o resto do mundo.
O espetáculo mostra caricaturas de personagens extremamente cotidianos e uma narrativa absurda sobre a incomunicabilidade, a intolerância e a paranoia nas relações contemporâneas, sobre o medo e a discordância como agentes construtores de fronteiras (reais e imaginárias) entre pessoas, e se aproxima do livro “Relatório PopCorn” – da especialista em marketing Faith Popcorn, no qual ela aponta tendências de comportamento nascidas do consumo.
Para fugir aos “perigos de fora”, uma mulher, um homem e “seu cão”, resolvem se encasular em seu reduto, um octógono protegido por cercas e portas de ferro. Ali arquitetam matematicamente estratégias de sobrevivência, elaboram pesquisas sobre a terra plana e ensaiam seus números musicais (por que não?); até que a família vê seu mundo particular invadido e surge a necessidade de reorganizarem sua microestrutura social, afetiva e política e se perceberem como parte desse problema: O MUNDO!
SERVIÇO
Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1222)
De 11/10 a 04/11 (quinta a domingo), 20h
Classificação: 14 anos
Ingresso: contribuição voluntária
FICHA TÉCNICA
Texto: Ali Freyer
Direção: Rodrigo Hayalla
Elenco: Ali Freyer, Fabiane de Cezaro, Guilherme Mendes Muniz, Janaína Micheluzzi e Lígia Quirino
Iluminação/Performer: Erica Mityko
Direção Musical: Renan D´Avila
Cenografia: Gabriele Windmüller
Cenotécnico: Sergio Richter
Figurino: Ali Freyer
Preparação Vocal: Agnes Ignácio
Preparação Corporal: Rodrigo Hayalla
Projeções/Vídeo: Piero Ribas e Natasha Durski
Design Gráfico: Malu Farinazzo
Assessoria de Imprensa: Daniel D´Alessandro
Guru/Provocadora: Juliane Souto
Direção de Produção: Rodrigo Hayalla
Realização: Movimento Enxame