Paranaenses Perdem Na Segunda Rodada da Liga de Desenvolvimento de Basquete

Basquete, NBB, Liga de Desenvolvimento, Coritiba Monsters, Círculo Militar/Curitiba Basquete, Paulistano, Pinheiros

Monsters Perdem a Segunda no sub-20
Coritiba Mojnsters derrotado na segunda rodada da LDB (Divulgação/Coritiba Monsters)

Na sede curitibana da Liga de Desenvolvimento do NBB, os paulistas levaram a melhor na tarde dessa quinta-feira (25). O Coritiba Monsters foi derrotado por 92 a 53 pelo Paulistano, enquanto o Curitiba Basquete perdeu para o Corinthians, 56×84.

 

Abrindo a rodada, às 14h, o Franca se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu o Praia Clube por 72 a 50. O ala/pivô Márcio, de apenas 16 anos, foi destaque da vitória com um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes (21 de eficiência). Também ajudaram o ala Gui França (12 pontos e 8 rebotes), o pivô Augusto (8 pontos, assim como Lucas, também com 8.

 

Dikembe brilhou em mais uma vitória do Paulistano. O pivô anotou 26 pontos e pegou 8 rebotes (29 de eficiência) no triunfo diante do Coritiba Monsters. Jonatan (19) e Vitão (13) foram outros atletas que passaram dos dois dígitos em pontuação. O pivô Lucão, com 13 pontos e 5/5 nos arremessos de 2, e Herbert, que fez 12 pontos e apanhou 6 rebotes, destacaram-se pelo Coxa.

 

No fechamento da rodada, o Timão venceu a segunda no campeonato, agora contra os donos da casa, Círculo Militar. O Corinthians acertou 15 arremessos de três, uma das armas da equipe para vencer o jogo. Gabriel Collaço converteu 5/9 do perímetro e terminou como cestinha, 20 pontos. Pedro anotou 17 e Bruno Alves, 15. João Camargo mais uma vez comandou o Curitiba Basquetebol, com 17 pontos e 2 rebotes.

 

“Eles tiveram um bom aproveitamento nas bolas de fora, deixamos livres alguns jogadores que não poderiam ficar. Isso acabou minando a gente até o final do jogo, não conseguimos tirar a diferença. Ainda tem bastante campeonato pela frente, estamos jogando em casa e vamos levar isso como motivação sempre. Tem muito por vir”, falou o ala/armador do Curitiba.

 

No Rio de Janeiro, o Maringá perdeu mais uma, dessa vez para o Pinheiros, por 92 a 35. Gabriel Campos foi o cestinha do jogo com 24 pontos; ele ainda pegou 4 rebotes e deu 3 assistências. Pelos maringaenses, Thales foi o maior pontuador, com 12. A partida também foi marcada por um confronto entre irmãos. Mãozinha, que ano passado defendia o time paranaense, agora está no Pinheiros. Enfrentou Marcos, no lado do Maringá. Os dois são filhos do pivô Marcelo Machado, o “mãozão.

 

Nessa sexta, a primeira fase segue com Coritiba x Praia Clube, às 14h00; na sequência, Corinthians x Minas; fechando a terceira rodada, o Curitiba joga contra o Clube Paulistano.