“Outros Mundos Possíveis” movimenta Morretes neste sábado


Libélula em Verso / foto: divulgação

Pedalada, feira de trocas, cinema ao ar livre e shows acontecem na Praça do Imigrante

Morretes recebe neste sábado dia 18 de agosto o evento Outros Mundos Possíveis. Ciclo de atividades que surge como reverberação do coletivo Arte e Movimento Morretes (AMMO) e do interesse de professores do Colégio Estadual Rocha Pombo em tornar mais democráticas e participativas as questões que são de interesse comum.

Pela ação direta e coletiva, o evento pretende debater e construir novas possibilidades de conviver com a vida em toda sua diversidade, com autonomia, valorizando a reciprocidade e o bem viver. A ideia é partilhar e fortalecer a produção cultural e a autonomia econômica da cidade, seu patrimônio ambiental e a agricultura saudável, estimular a criatividade, a sensibilidade e a solidariedade, ampliando a participação da comunidade sobre o que é coletivo, estabelecendo novas relações políticas.

O ciclo de atividades, que inicia logo cedo, às 9 horas da manhã,  inclui uma pedalada atenta à arte, cultura e o conhecimento vivos no Anhaia, “conversando” com a cidade através de performances, música, pintura e uma feira de trocas, onde serão compartilhados excedentes, desde sementes, mudas, produtos agrícolas, até objetos como livros, cedês, roupas e calçados. Vale tudo que pode ser do interesse de alguém.

À noite, para relaxar e inspirar um pouco mais, exibição de cinema independente, turismo comunitário e a poesia livre musicada pelo grupo Libélula em Verso. “São diálogos próximos, sensitivos, críticos e construtivos com a cidade, a mesma cidade com quem conversamos todo dia nos diversos mundos nela existentes, mas por um olhar desconhecido sobre o que é comum, com novas reciprocidades”, declara Guilherme Batista, produtor do evento.

Serviço:

Outros Mundos Possíveis

Praça do Imigrante

18 de agosto – sábado – 9 horas

Entrada franca