Se antes da parada para a Copa América o Operário vivia situação delicada, agora está na cola do Coritiba, pronto para abocanhar uma vaga no g-4. Uma vitória na noite dessa sexta e uma derrota coxa-branca pode deixar o Fantasma entre os quatro primeiros.
O Alvinegro enfrenta o Oeste, nessa sexta-feira (13) às 20h30min, na Arena Barueri.
Para a partida, o técnico Gerson Gusmão não conta com o atacante Lucas Batatinha. Ainda não se sabe quem entra no lugar dele. Allan Vieira volta e ocupa a lateral esquerda. Assim, o provável Operário tem Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio e Marcelo; Cleyton, Schumacher (Felipe Alves ou Bruno Batata) e Felipe Augusto.
O Fantasma vem de vitória na última rodada da série B sobre o Cuiabá, por 2 a 1. Essa foi uma das sete vitórias no período pós-Copa América, quando o time de Vilas Oficinas tem a melhor campanha da segunda divisão. A equipe ocupava a 17ª posição, agora está em 6º, com 32.
Já o Oeste vem de vitória fora de casa diante do Guarani por 3 a 2, mas briga para fugir da zona de rebaixamento. É 17º, com 23 pontos. “A próxima partida é fundamental para nossas pretensões no campeonato. Com todo o respeito à equipe adversária, vencer em casa é nossa obrigação. Se conseguirmos somar mais 3 pontos já entramos na briga pelo meio da tabela. Precisamos entrar focados e não cometer erros”, disse Cléber Reis, zagueiro do Oeste.