O carteiro do Palhaço Ritalino circula por novos CEPs do Paraná


O ator Tiago Marques, na pele do Palhaço Ritalino, leva seu espetáculo “O Carteiro – Circulando por CEP’s paranaenses” para cinco cidades do Paraná, com apresentações gratuitas em teatros fechados. O projeto, aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e financiado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, oferece uma visão divertida e sensível sobre a profissão do carteiro.

Com direção de Esio Magalhães, o espetáculo retrata a rotina desse profissional, muitas vezes invisível, que apesar das mudanças dos tempos – da entrega de cartas para boletos e pacotes de compras online – continua presente nas casas e portarias das cidades. Entre perrengues como endereços inexistentes e cães raivosos, o carteiro de Ritalino chega sempre, levando risadas e devaneios ao público.

A peça estreia em Apucarana, nos dias 4 e 5 de junho, no Cine Teatro Fênix, com sessões às 19h. Em seguida, segue para Jacarezinho (20 e 21 de junho, no CAT), Londrina (5 e 6 de julho), Arapongas (1º de agosto) e Ibiporã (2 e 3 de agosto), cidade que recebe pela primeira vez o Palhaço Ritalino nos palcos.

Tiago Marques tem mais de 15 anos de experiência como Palhaço Ritalino e é mestre em Artes da Cena pela UNICAMP. Além da atuação, ministra oficinas e já foi indicado diversas vezes ao Prêmio Gralha Azul por seus trabalhos no teatro de palhaços.

Os ingressos para as apresentações são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria dos teatros uma hora antes do início dos espetáculos.