Nadal nas quartas do US Open – boletim 03/09/2019

COB, Maurício de Souza, Natação, tênis, US Open, Troféu José Finkel, Etiene Medeiros, Rafael Nadal, Clube Curitibano

Nadal vence Cilic em quase 3 horas de jogo (divulgação/US Open)

Nas Quartas:

Em 2h49min, o espanhol Rafael Nadal venceu o croata Marin Cilic por 3 sets a 1 (6/3, 3/6, 6/1 e 6/2). Esta foi a partida mais disputada que o canhoto de Mallorca teve de enfrentar durante a competição.

 

Agora, enfrenta o argentino Diego Schwartzman, que perdeu todas as partidas que encarou Nadal (7). Schwartzman passou por Alexander Sverev por 3 sets a 1 (3/6, 6/2, 6/7 e 6/3,) em 3h07min de partida.

 

No feminino, Bianca Andreescu, do Canadá, venceu a norte-americana TaylorTownsend, vinda do quali, por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 6/2). O resultado pode deixar Andreescu como #8 do mundo. Ela começou o ano em 152º.

canadense enfrenta Mertens nas quartas de final (divulgação/US Open)

Ela joga contra a belga Elise Mertens nas quartas. Mertens venceu Cristie Ahn por duplo 6/1 em 68 minutos.

parceria entre COB e Maurício de Souza (Guilherme Taboada/COB)

Turma da Mônica em apoio ao Brasil:

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) firmou parceria com a Maurício de Souza Produções. A turma vai estrelar, junto com o Time Brasil, ações de marketing para chamar o público para a torcida. “a Turma da Mônica vai trazer ainda mais alegria para o Time Brasil. Seus personagens representam o espírito do brasileiro. Juntos ao Ginga, mascote do Time Brasil, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, ícone de muitas gerações, vão reforçar a sinergia entre Brasil e Japão e levar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 um enorme engajamento”, falou o presidente do COB, Paulo Wanderlei.

 

Troféu José Finkel:

Começa nessa terça (3) e vai até este sábado (7) o Troféu interclubes José Finkel, que terá como sede o Clube Curitibano. Esta é a competição nacional mais importante do segundo semestre. Grandes nomes como a recifense Etiene Medeiros estarão presentes. Destaque também para a atleta da casa Fernanda de Goeij, que já tem a segunda melhor marca brasileira da história nos 200m costas aos 18 anos.