“Mulas” do narcotráfico: como identificar vítimas de tráfico humano entre pessoas acusadas de tráfico de drogas?
Esse é o nosso tema de hoje em mais um capítulo da web série “20 questões para entender o tráfico de pessoas no Brasil”, produzida pela ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude, e Ministério Público do Trabalho – MPT, no projeto Liberdade no Ar.
Participam do debate:
Fabiana Galera Severo – Defensora Pública Federal. Mestra em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo com foco no tema trabalho escravo contemporâneo. Atua na área criminal da Defensoria Pública da União em São Paulo.
Ir. Michael Mary Nolan – Advogada e presidente do Instituto Terra, Cidadania e Trabalho (ITTC). Referência nacional na defesa dos direitos humanos, com destaque às mulheres migrantes em conflito com a lei.
Nívio Nascimento – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Coordenador da Unidade de Estado de Direito (Prevenção ao Crime e Segurança Pública). Possui doutorado em Antropologia pela Universidade de Brasília – UnB tendo realizado pesquisas sobre polícia, segurança pública, prevenção e políticas de drogas.
Mediadora: Graziella Rocha – Dra. em Política Social pela UFF. Pesquisadora e coordenadora do projeto Liberdade no Ar/MPT pela Asbrad.
Sintonize AM 930, acesse www.cultura930.com.br ou acompanhe aqui pelo nosso Podcast.
#liberdadenoar #cultura930 #am930 #asbrad