Nesse domingo (8) foi realizada a final da primeira divisão do campeonato amador de Fazenda Rio Grande, no Ecoestádio, FRG. A decisão entre Os Morenos e Atlético Fazendense terminou com vitória nos pênaltis dos Morenos, após empate em 1 a 1, e a conquista do bicampeonato.
O Fazendense foi um pouco melhor na primeira etapa. Os Morenos tentavam o ataque, mas tinham dificuldades de criar oportunidades e sofreram com jogadores em baixa. Maranhão era o mais participativo da equipe. Já o Atlético saia com velocidade e levava perigo com a bola na área.
A primeira boa chance veio com Sabino, que recebeu, girou sobre a defesa e bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu. No escanteio, o Morenos cortou e partiu para o Contra-ataque. Maranhão fez o primeiro, mas foi assinalado impedimento do atacante no lance.
O fazendense teve outra boa oportunidade aos 34. Em cobrança de falta, jefinho levantou na área e Asiático cabeceou com perigo, por cima do gol. O placar foi aberto aos 43. Sabino recebeu, botou na frente e sofreu falta. Na cobrança, Jefinho completou cruzamento para deixar o Atlético em vantagem.

A segunda etapa foi dos Morenos. Logo aos 4 minutos, Allan cabeceou livre dentro da área e quase empatou a partida. O atlético respondeu aos 9, com Júlio batendo falta para grande defesa de Jansen. Os Morenos voltaram a ter bom ataque com 16 minutos, quando Matheus driblou um defensor e lançou para Vinícius, mas houve o corte pra escanteio. Na batida, Michel cabeceou pela linha de fundo, quase igualando o marcador.
A equipe do Morenos marcou aos 20, com Maranhão recebendo lançamento e batendo na saída do goleiro. Quase viraram aos 29, com jogada de Matheus, que carregou e não conseguiu o toque de calcanhar para Maranhão, que sairia livre na cara do gol. Aos 36, boa tabela entre Vinicius e Allan, mas o goleiro defendeu o chute.
Ainda houve tempo para o segundo gol dos Morenos, mas em posição irregular. Moreno chutou, o goleiro deu rebote e Vinicius estava impedido.
Os Morenos continuaram tentando o ataque, mas os dois times estavam esperando as penalidades por volta dos 5 minutos finais.
Nos pênaltis, todos acertaram suas cobranças. Mas logo na primeira alternada, Binho converteu e Jansen defendeu a batida de Cafú.
As premiações:
Além do título, os Morenos também foram premiados com o artilheiro do campeonato, Cachorrinho, que marcou 11 gols na competição. E o goleiro menos vazado foi o próprio Jansen, quem defendeu a penalidade decisiva.
Agradecimentos:
Agradecimentos à toda a equipe da Capital Sul FM, que me recebeu na cabine e me ajudaram com a cobertura. Cabe destacar o trabalho da Capital Sul, que cobriu desde a primeira rodada a principal divisão de Fazenda Rio Grande.