O Londrina tenta manter a sequência de bons resultados e retomar a liderança da série B do brasileirão nessa sexta (24) quando enfrenta o Sport, às 21h30min, na Ilha do Retiro.
O Tubarão é o time que menos sofreu gols (1) na segunda divisão, sendo que passou os últimos três jogos sem ser vazado. Ainda está invicto e, depois de dois anos apenas se recuperando na metade do campeonato, finalmente começa bem na série B.
O técnico Alemão segue sem poder contar com o centro-avante Dagoberto, o volante Anderson Leite e o zagueiro Silvio, todos com lesões musculares. Felipe, que preocupou quando saiu com dores no pé na vitória de 1×0 contra o Bragantino já se recuperou e deve entrar em campo contra o Leão.
Com isso, Alemão deve mandar o Londrina a campo com Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe; Germano, Rômulo e Higor Leite; Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira.
Vale destacar que o Londrina tenta manter a liderança com dois jogos fora de casa. Porém, isso não é problema para o Tubarão: O time soma 5 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas jogando longe de seus domínios.
Apesar disso, o treinador prega tranquilidade e destaca a importância de pontuar, mesmo sem vitórias fora. “se trouxermos dois pontos, está bom;
Se trouxermos três pontos, está bom;
Se trouxermos quatro pontos será ótimo;
Se fizermos seis pontos, espetacular. Temos mais ou menos essa linha de trabalho. Depois vamos ter mais dois em casa. Temos que pontuar. Vamos pontuando, seguindo o trabalho que está sendo feito”.
O Sport ainda não venceu na Ilha do Retiro. Foram dois empates, 1 a 1 contra o Oeste na primeira rodada e 0 a 0 diante do Figueirense, na 3ª rodada. Teve ainda o empate em um gol contra o Bragantino, fora de casa, e a vitória contra o América-MG, em Minas.
O volante Charles, que sofreu uma lesão no ombro, já está recuperado e poderá entrar em campo. Hernane Brocador, que também era dúvida, deve ser titular.
A campanha em casa do Leão preocupa porque, nos três anos que subiu nos pontos corridos (2006, 2011 e 2013) somou 13 vitórias como mandante. Além disso, costumou arrancar bem, conquistando 7 ou 6 pontos nos três primeiros jogos em seus domínios, segundo dados do Super Esportes.
O volante João Igor destaca também a atenção que o time deve ter em finais de jogos. “tem o bom e o ruim. O bom foi quando buscamos o resultado o jogo todo (contra o América-MG) e o ruim quando demos uma baixada contra o Oeste com o resultado na mão e tomamos o gol”, afirma.
A bola rola para Sport e Londrina às 21h30min dessa sexta (24), na Ilha do Retiro. O jogo terá transmissão do SporTV.
Outras partidas:
No sábado, às 11h, com transmissão do Premiere para o Paraná e do SporTV para todo o Brasil, o Coritiba recebe o Cuiabá, no Couto Pereira, precisando desesperadamente de uma vitória. O Coxa tem apenas 5 pontos e está em 11º na tabela. A partida marcará o retorno do meia-atacante Rafinha, tricampeão paranaense, duas vezes finalista da Copa do Brasil e campeão da série B de 2010 com a camisa alviverde.
Também sábado, O Paraná enfrenta a Ponte-preta, no Moisés Lucarelli, às 16h30min, em Campinas. Invicto, porém só com uma vitória, o Tricolor quer pontuar o máximo possível antes da parada para a Copa América. Já o Operário de Ponta Grossa recebe o Botafogo (SP), um dos melhores times da série B. Com a derrota contra a Ponte, e a combinação de resultados da última rodada, o Fantasma caiu para a 17ª posição, com 4 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Uma vitória em casa pode dar ânimo à equipe. A bola rola às 19h.