Letícia W. Magalhães lança “uma trilha sonora possível” em Curitiba


Evento ocorre na Petrisserie Cultura e Gastronomia, com leitura e bate-papo

Nesta quarta-feira dia 19 de julho acontece o lançamento do livro de estreia de Letícia W. Magalhães, uma trilha sonora possível (Caravana, 2023, 74 págs.), na Petrisserie, em Curitiba, com sessão de autógrafos a partir das 18 horas.

A autora convidou para leitura e bate-papo as amigas Fernanda Magalhães, psicóloga e autora de O Baile (www.obaile.net), projeto idealizado por elas em 2021; Caroline Schroeder, pesquisadora, designer e artista visual, companheira de Letícia nas “danças” de O Baile — como são chamadas as publicações periódicas que unem literatura e imagens; e Francisco Mallmann, poeta que fez a orelha do livro. As conversas iniciam às 19h30.

Os textos que integram uma trilha sonora possível (assim mesmo, em minúsculas) revelam o olhar da autora “de e para” Curitiba, sua cidade natal. Divididos em quatro seções, as 21 crônicas deste livro de estreia passeiam por temas recorrentes da literatura.

O título remete às inúmeras canções que, sem ser o propósito inicial, foram aparecendo no processo de escrita e, como num palimpsesto, vão se revelando ao leitor, deixando, contudo, que cada um monte a sua própria trilha sonora.

 Letícia W. Magalhães é curitibana e professora de Língua Portuguesa e Literatura para adolescentes há 16 anos. Também já trabalhou como revisora e autora de materiais didáticos; em 2019 começou a escrever ficção. Formou-se em Letras-Português pela UFPR e atualmente vive no Rio de Janeiro.

uma trilha sonora possível

Lançamento de Letícia W. Magalhães

19 de julho – quarta – 18 horas

Petrisserie Cultura e Gastronomia

(João Gomes da Silva, 405. Mercês)

Foto: divulgação