Laís Mann na Cultura – com Roberto Amaral da Cunha – exibido em 25/07/2018


Roberto Amaral da Cunha, diretor de Cultura do Clube Curitibano, participou do programa Laís Mann na cultura, neste dia, apresentado excepcionalmente pela jornalista Mariane Antunes, e falou sobre as atividades culturais do clube, e sobre a realização do XXV Salão Curitibano de Artes Visuais. Confira a entrevista:

 

 

As inscrições para o XXV Salão Curitibano de Artes Visuais foram encerradas no dia 27 de julho com mais de 400 inscrições.

Artistas e coletivos artísticos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina protocolaram suas inscrições. O regulamento previu a inscrição de três obras originais e de autoria própria, nas categorias desenho, pintura, gravura, colagem, técnica mista, escultura, fotografia, instalação e multimídia.

A próxima fase do projeto será a definição da Comissão Julgadora, que selecionará os trabalhos entre os dias 14 e 16 de agosto de 2018. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no dia 20 de agosto, no site do Clube Curitibano.

A abertura da exposição do XXV Salão Curitibano de Artes Visuais está prevista para o dia 9 de outubro de 2018, seguindo com exposição até o dia 11 de novembro. Com recursos captados através da Lei Rouanet, o Salão oferecerá prêmios que somam 26 mil reais, e que serão entregues no coquetel de abertura do evento.

O Salão Curitibano vem se consolidando como um importante evento das Artes Visuais, que valoriza diferentes manifestações artísticas e garante a muitos artistas a oportunidade de dar visibilidade às suas obras, como uma ferramenta de preservação cultural. Na última edição em 2016, 197 artistas foram inscritos, este ano o número mais que dobrou, ultrapassando as 420 inscrições.

O diretor de cultura do Clube Curitibano, Roberto Amaral da Cunha, resgata a história do Salão, “O Salão Curitibano de Artes Visuais, criado em 1989, teve Suzana Lobo e Cristina Petry como as grandes vencedoras, em sua primeira edição. E neste ano, em sua XXV edição, vai movimentar participações de todo o Brasil”.