Inscrições abertas: Semana de Inovação terá 500 horas de programação gratuita


A Semana de Inovação 2025 está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira, dia 16 de julho, por meio do site do evento. São mais de  500 horas de programação gratuita distribuídas em iniciativas presenciais e on-line. As atividades presenciais serão realizadas na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília (DF), com vagas limitadas.

Com o tema “Um Planeta, Uma Chance: inovar para um futuro possível”, a Semana de Inovação deste ano vai funcionar como um evento pré-COP30, antecipando debates relevantes sobre  meio ambiente através dos cinco eixos temáticos:

  • Comportamento, educação e cultura para a sustentabilidade;
  • Transformação da gestão pública para um desenvolvimento responsável;
  • Novos paradigmas para a regeneração e resiliência;
  • Tecnologias para um novo amanhã, e
  • Territórios e ecossistemas verdes e azuis.

O objetivo é apontar caminhos alternativos para um futuro próspero, que supere um modelo de desenvolvimento excludente, baseado na exploração das pessoas e do meio ambiente. Este é o maior evento da América Latina em inovação no serviço público.

Quem acompanhar pelo computador ou por dispositivo móvel, contará com uma plataforma virtual completa, com transmissão ao vivo, gamificação e conteúdos exclusivos.

Já nas atividades presenciais, na Enap, haverá espaços para networking, atividades culturais, vivências, oficinas, palestras e mesas redondas. Confira o que já está confirmado na programação aqui.

 

SERVIÇO:

O quê: Semana de Inovação 2025

Onde: Escola Nacional de Administração Pública – Enap (SPO Área Especial 2-A, Asa Sul), Brasília-DF

Data: 30 de setembro a 2 de outubro

Formato: Presencial e On-line

Mais informações e inscrições:  semanadeinovacao.enap.gov.br

Saiba todas as novidades da SI nas nossas redes: Instagram e LinkedIn

 

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação 2025 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Tribunal de Contas da União (TCU). Saiba mais detalhes sobre a SI 2025 neste link.