O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas foi goleado na noite dessa quarta (15) pelo Cascavel, no ginásio Ney Braga, em jogo válido pela 7ª rodada da Série Ouro do campeonato paranaense. O placar de 4×1 manteve a Serpente como líder 100% da competição, enquanto o Tricolor são-joseense segue na nona posição, com 5 pontos.
O paranaense de futsal é disputado em turno e returno, com 13 rodadas, totalizando 26. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos caem para a Série Prata. O Cascavel é o maior campeão estadual, com 5 taças; o Copagril/Marechal Cândido Rondon tem 3, em segundo.
Seis equipes do Paraná atualmente competem também na Liga Nacional de Futsal: Campo Mourão, Pato Futsal, Marreco Futsal, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Foz Cataratas. O Pato é atual campeão brasileiro e vem comandando o auge do nosso futsal nesses últimos anos.
O Jogo:
Com uma postura defensiva e aposta nos contra-ataques, o time da casa enfrentou o líder do campeonato de igual pra igual. Tanto é que a primeira chance foi do tricolor são-joseense: Thiago recebeu e bateu por cima do gol logo no primeiro minuto. Na sequência, o cascavel respondeu. Rony chutou cruzado e exigiu boa defesa do goleiro Abner.
Edimar obrigou outra defesa de Abner antes de, aos 6 minutos, em boa troca de passes, Jorginho apareceu nas costas da defesa para abrir o placar. A dificuldade criada pelos mandantes fez com que o jogo fosse equilibrado, especialmente após o primeiro gol, quando o Tricolor subiu a marcação, inutilizando a posse de bola cascavelense.
Leanderson quase empatou aos 12, mas errou o alvo; Murilo e Darici também desperdiçaram chances na primeira etapa.
https://www.youtube.com/watch?v=b5cK7DmW-9s&feature=share
Logo com 2 minutos de jogo no segundo tempo, Thiago saiu na cara do gol, mas passou em vez de chutar, perdendo grande chance. Em seguida, Pedala mandou na trave do São José dos Pinhais. Darici, aos 3, recebeu livre, chutou na trave e, no rebote, Maneca chutou em cima do goleiro. Quem não faz, toma. E o segundo gol da Serpente veio de novo com Jorginho.
O time da casa diminuiu com Leanderson depois de linda jogada de Maneca, que passou para Murilo cruzar ao artilheiro são-joseense da noite. Animado pelo gol, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas tentou a reação, mas sem sucesso. Aos 14, Murilo recebeu livre e mandou na rede pelo lado de fora. Alê Falcone repôs rápido e Diego dominou livre na cara do goleiro, que nada pôde fazer.
Dois minutos mais tarde, Darici perdeu a bola. Houve reclamação de falta, mas o árbitro nada marcou. Lucas aproveitou o contra-ataque para fechar o placar com chave de ouro.
Agora, o Cascavel entra em quadra já nessa sexta (17) para enfrentar o Joinvile, fora de casa, pela Liga Futsal. O São José dos Pinhais tem a semana livre. Na próxima quarta (22) recebe o Pato Futsal, também em seus domínios, continuando a maratona contra times da Liga Nacional.