O Selo Sesc celebra o lançamento deste que é o segundo álbum do Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio, formado há 18 anos pelo violoncelista, maestro, arranjador, compositor e produtor musical Jaques Morelenbaum (@morelenba1), o violonista Lula Galvão (@lulagalvao.oficial) e o percussionista Rafael Barata (@rafael_barata_drummer).
O álbum inaugura uma nova fase do grupo, marcada pelos momentos de isolamento social e pelo reencontro dos músicos no estúdio de gravação. Esse processo todo levou à renovação do vínculo entre eles, à criação de novas percepções e a fidelidade à matriz formal e estilística do trio, influenciada principalmente por João Gilberto.
Sobre o processo de criação em tempos de distanciamento social, Jaques explica: “É um disco diferente, um disco muito do momento que estamos vivendo, em que a gente aceitou essas limitações que a vida nos impôs para fazer a nossa música juntos, para melhorar o mundo em que estamos”.
Flor do Milênio foi gravado em setembro de 2021 no estúdio @gargolandia, e conta com as participações do pianista Cristóvão Bastos (@cristovaobastos), do contrabaixista Zeca Assumpção (@zeca.assumpcao) e do multinstrumentista Carlos Malta (@carlos_malta_oficial). O álbum conta com criações inéditas, faixas autorais, parcerias e composições consagradas de Chico Buarque e Dorival Caymmi. A direção artística é do próprio Morelenbaum.
Escute “Flor do Milênio” nas principais plataformas de streaming e gratuitamente no Sesc Digital.
https://linktr.ee/selosesc