Fechamento de ciclo: Athlético x Grêmio

Copa do Brasil, Athlético, Grêmio, Futebol

Grêmio x Athlético mais uma vez pela Copa do Brasil (divulgação/Athlético-PR)

Velhos conhecidos. Pela quarta vez em sete anos, Grêmio e Athlético se encontram na Copa do Brasil. Os gremistas levam vantagem, com duas classificações e uma eliminação, na semifinal de 2013.

Em 2016, o Furacão quase impediu o caminho do pentacampeonato do Tricolor gaúcho. Perdeu a ida na Arena da Baixada, mas foi buscar o 1×0 para igualar o agregado. Nas penalidades, porém, melhor para o Grêmio, que venceu por 4-3 e avançou às quartas de final.

No ano seguinte, confronto pelas quartas de final. Dessa vez, o Rubro-negro não foi bem. Tomou 4×0 na Arena do Grêmio e perdeu na volta por 3×2.

Agora, o ciclo se fecha com nova semifinal entre paranaenses e gaúchos, assim como em 2013, ano do vice-campeonato atleticano. Até pelo conhecimento do adversário e pelos muitos jogos decisivos que o Furacão vem enfrentando, Bruno Nazario acredita que o Athlético está pronto para encarar mais este desafio:

 

“a gente está cascudo nessa situação. Sabemos que o jogo vai ser muito difícil, mas a gente está trabalhando. Sabemos como vai ser o ambiente e temos que ir lá fazer um bom resultado.”, disse o meia-atacante ao Globoesporte.com.

Todos os jogadores que entraram em campo contra o Shonan Bellmare serão titulares, com exceção de Pedro Henrique, que já atuou pelo Corinthians na Copa do Brasil e não pode ser inscrito por outro clube. Assim, o Athlético deve ser escalado da seguinte forma: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Bruno Nazario, Marcelo e Marco Ruben.

 

Já o Grêmio deve ir a campo com Paulo Victonr; Leonardo, Pedro Geromel, Cannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Everton e André

 

A bola rola às 21h30min, com transmissão da Globo, SporTV e Premiere. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Internacional. O Inter saiu na frente ao vencer por 1 a 0 em Belo Horizonte. Os jogos de volta serão dia 4 de setembro, quarta-feira.