A partir do dia 05 de novembro, o Museu Municipal de Arte recebe três novas exposições: Vermelho, Azul e Tempo Corrente. São diversos temas abordados por variadas pessoas e expressões artísticas
Vermelho, de Emerson Persona
Traz a produção do artista durante a pandemia do Coronavírus e de outros momentos de sua produção. O nome vermelho faz alusão ao estado de alerta que o mundo viveu pela pandemia e seus constantes cuidados, medos e incertezas. A exposição mostrará pinturas e colagens tratando de temas como medo, morte, amor, solidão e esperança.
Azul, de Rossana Guimarães
Pinturas e cerâmicas criadas no período da pandemia trazem a predominância do azul e suas nuances em um exercício de liberdade e reflexão sobre a frágil presença humana neste planeta. As cerâmicas seguem o processo criativo da artista e completam a experiência de uma visão de outros mundos possíveis e imagináveis.
Tempo Corrente (vários/as artistas), curadoria Sarah Marques Duarte e Jack Holmer.
Os trabalhos reunidos partem de investigações em torno da relação humano-máquina, provocando reflexões sobre as novas tecnologias na constituição de nossas experiências sensíveis. É um convite à reflexão sobre o atual estado do mundo.
🗓️ De 5 de novembro de 2022 a 19 de fevereiro de 2023
⏰ De terça a domingo, das 10h às 19h
🎟️ Grátis e livre!
📍 Museu Municipal de Arte – Portão Cultural (Av. Rep. Argentina, 3.432)