
- Este evento já passou.
Ravi Brasileiro lança espetáculo em formato inédito
28 | julho | 2021

Espetáculo Quiçá Que Sacudisse foi gravado em novembro de 2020, no Teatro Paiol.
Julho, 2021 – A pandemia de Covid-19 impôs diversos desafios a todas as áreas profissionais, que tiveram que se adaptar ao chamado “novo normal”. Um dos segmentos que mais sofreram com isso foi o de entretenimento, que abrange, entre outros, eventos artísticos e culturais.
Com o repertório afinado, Ravi Brasileiro e a sua equipe de músicos, além dos demais profissionais envolvidos na produção do espetáculo Quiçá Que Sacudisse, tiveram que se adaptar a um cenário que substituiu a plateia por câmeras na gravação do tão esperado DVD, em novembro de 2020, e que faz parte do Projeto Música no Paiol, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.
O espetáculo já está pronto, lançado no dia 15 de julho, em formato digital e o resultado agradou ao músico e seus convidados.
“Estou gostando de assistir ao espetáculo. Até que nossa loucura rendeu um material batuta e caprichado. A equipe foi incrível, foi bem gostoso reunir tanta gente talentosa pra trabalhar junto. Aprendi muito no processo e estou doido para tocar o Quiçá Que Sacudisse de novo, com plateia”, revela Ravi Brasileiro.
“Gravar vídeos já é algo natural para mim. Mesmo assim, estar no Paiol, tocando sem plateia é uma experiência curiosa, sobretudo neste espetáculo, que previa tantas interações com o público. É um repertório extremamente extenso para este tipo de produção, confesso que gravar 15 fonogramas com banda e performances numa tarde foi um ato de pura loucura. Ainda assim, com nossos erros e acertos, acredito que a balança está bem positiva dentro do contexto que tínhamos”, destaca o músico.
O espetáculo começa a chegar no Youtube já em julho, fragmentado em alguns blocos de músicas e poderá ser acessado pelo endereço www.youtube.com/ravi-brasileiro e também disponível em todas as plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.
Sobre o espetáculo
Quiçá Que Sacudisse é um espetáculo de muitas facetas, que passeia por caminhos inusitados, tanto no som, quanto letras e performances. É uma expressão muito genuína de quem é o artista Ravi Brasileiro, com suas experimentações, provocações e humor peculiar. Os arranjos flertam com o universo da música eletrônica, numa bela amostra da nova música contemporânea, popular e brasileira.
Apresentado em 2016 por Ravi Brasileiro, o espetáculo Quiçá Que Sacudisse passou por uma grande reformulação, trazendo mais maturidade e modernidade para fazer parte do Projeto Paiol Musical de 2020. Serão lançados 14 vídeos no Youtube e 15 fonogramas nas plataformas de streaming, com canções de Ravi Brasileiro, algumas delas com os parceiros Guto Horn, Milton Karam e Otto Brasileiro.
“Preservamos a maior parte do espetáculo Quiçá Que Sacudisse, realizado em 2016, que deu nome ao último EP, gravado em 2018. Fiz questão de manter as músicas do EP, algumas músicas do disco Cortinas Abertas que conversavam muito bem com a história do espetáculo, e também trazer canções inéditas, como Arte Terapia de Cura, Banco de Afeto e Groove dos Dez. Cada música conversa com a música anterior e com seguinte à sua maneira”, conta Ravi.
Sobre Ravi Brasileiro
Ravi Brasileiro já se apresentou nos mais importantes palcos curitibanos, bem como em turnês por São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com destaque para sua turnê internacional pelo México e Guatemala (2018) e para a Corrente Cultural Waltel Para Todos (2013), no mesmo palco que Paulinho Moska, Lenine e Uakti. Realizou espetáculos pelo Vozes da Cidade, Paiol Musical, Sesc Sonoro e diversas autoproduções, com grande resiliência.
Foto: Oruê Brasileiro