Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Prefeitura de Curitiba lança programa Tarifa Zero para Quem Precisa

fevereiro 7 @ 08:00 - 17:00

A Prefeitura de Curitiba anunciou o lançamento do programa Tarifa Zero para Quem Precisa, que garantirá passagens gratuitas de ônibus para desempregados que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Para ter acesso ao benefício, é necessário estar cadastrado no e-Cidadão e possuir o cartão-transporte da Urbs.

O programa, que entra em vigor até o dia 20 de fevereiro, foi anunciado pelo prefeito Eduardo Pimentel e tem como objetivo facilitar o deslocamento para entrevistas de emprego. A Prefeitura irá custear duas passagens por entrevista marcada, que serão creditadas no cartão-transporte da Urbs.

Como funciona o benefício

O e-Cidadão é a base única de dados da Prefeitura de Curitiba, integrada à Receita Federal. O cadastro é simples, mas exige que o usuário tenha um e-mail pessoal vinculado ao CPF. Caso o e-mail esteja compartilhado com outras pessoas, será necessário atualizá-lo nos pontos de atendimento presencial das Ruas da Cidadania ou pela Central 156.

Além do cadastro no e-Cidadão, o trabalhador também deve possuir um cartão-transporte da Urbs, pois os créditos serão inseridos exclusivamente nesse cartão. “Se o trabalhador já tem o cartão, não será necessário fazer um novo. Mas, se ainda não tem, pode solicitá-lo gratuitamente por meio de agendamento nas unidades da Urbs”, explicou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

A primeira via do cartão é gratuita e pode ser solicitada nos postos da Urbs mediante agendamento online. O atendimento ocorre das 10h às 16h, em dias úteis, nas Ruas da Cidadania. O Urbs Móvel, ônibus itinerante que presta serviços de transporte coletivo, também disponibiliza a confecção do cartão das 10h30 às 15h30.

Integração dos sistemas

Desde o anúncio do programa, na semana passada, equipes da Prefeitura trabalham na integração dos sistemas do e-Cidadão, do Sine Curitiba e da Urbs. Os créditos para entrevistas serão inseridos por meio de validadores que serão instalados nas dez unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) municipal.

O Sine será responsável por controlar a presença dos candidatos nas entrevistas e comunicará à Urbs em caso de ausência.

Detalhes

Data:
fevereiro 7
Hora:
08:00 - 17:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , , , , ,