
- Este evento já passou.
25ª Capacitação Nacional em Práticas Colaborativas – versão online
16 | agosto | 2021 - 27 | agosto | 2021

I. APRESENTAÇÃO DO CURSO
A Capacitação Introdutória de Práticas Colaborativas na modalidade online convida a/o aluna/o a ter uma visão panorâmica e introdutória sobre o assunto, tendo como referência o documento “Padrões Éticos”, aprovado em setembro de 2020 pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC).
Para ler os Padrões Éticos, confira o link: https://ibpc.praticascolaborativas.com.br/standarts-eticos-2/
Com uma visão interdisciplinar e uma proposta metodológica de caráter interativo, que utilizará aulas teóricas, mescladas com exercícios práticos, vivências e estudos de casos, o curso conjuga diferentes objetivos, a seguir descritos.
Importante ressaltar a natureza cumulativa da aprendizagem. As competências são efetivamente adquiridas e aprimoradas com a aplicação do conhecimento à experiência e formação continuada.
Bem por isso é incentivada a criação e a manutenção de grupos locais e interdisciplinares, após a capacitação. A experiência mostra que os grupos propiciam o networking de profissionais colaborativos, trocas de experiências e estudos continuados para os capacitados.
Dessa forma, é importante frisar que os grupos de estudo locais e interdisciplinares devem ser incentivados e mantidos, após a capacitação, propiciando o networking de profissionais colaborativos, trocas de experiências e estudos continuados para os capacitados.
II. PÚBLICO ALVO
Estudantes de graduação e profissionais com ensino superior completo que atuem com gestão de conflitos. Ênfase para profissionais das seguintes as áreas:
Jurídica;
Saúde Mental;
Financeira.
É recomendado que o participante tenha completado ou esteja cursando o curso de mediação, bem como noções das ferramentas de negociação.
III. OBJETIVOS
Oferecer uma visão panorâmica e introdutória das Práticas Colaborativas Interdisciplinares.
O treinamento pode abranger os temas Práticas Colaborativas no Direito de Família e em âmbito Cível e Empresarial.
Apresentar uma metodologia de trabalho em equipe interdisciplinar.
Convidar as/os profissionais envolvidas/os – advogadas/os, profissionais de saúde mental colaborativos e profissionais financeiras/os colaborativos – a incrementarem seu campo de atuação e seu trabalho em rede;
Capacitar as/os profissionais envolvidas/os para atuar no modelo colaborativo