Como incluir a agenda do “novo normal” aos desafios históricos do combate ao trabalho escravo no Brasil?
Leonardo Sakamoto – Conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York. É diretor da ONG Repórter Brasil e colunista do portal UOL.
Tiago Cavalcanti – Procurador do Ministério Público do Trabalho. Doutor em Direito do Trabalho e Teoria Social Crítica pela Universidade Federal de Pernambuco, com período de pesquisa no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi coordenador nacional de erradicação do trabalho escravo do Ministério Público do Trabalho. Foi palestrante convidado pela Organização Internacional do Trabalho na cooperação Sul-Sul ocorrida em Lima, Peru. É membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. Autor de livros e artigos jurídicos sobre trabalho escravo, publicados no Brasil e no exterior.
Mediadora | Graziella Rocha – Dra. em Política Social pela UFF. Pesquisadora e coordenadora do projeto Liberdade no Ar/MPT pela Asbrad.