Hoje no Brasil, temos mais de 200 mil crianças e adolescentes que perderam suas famílias e se encontram em situação de extrema vulnerabilidade. Movimento EmLuta lança campanha para pressionar Congresso Nacional a aprovar auxílio para órfãos da pandemia
De acordo com o EmLuta, a decisão de pautar o projeto de lei que concede pensão especial aos órfãos da Covid-19 está nas mãos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM).
EmLuta é uma iniciativa do NOSSAS junto a coletivos e movimentos de enlutados da Covid-19. As mortes da pandemia têm características específicas que podem complicar a recuperação após a perda: a alta transmissibilidade do vírus, o isolamento de pacientes, as mortes solitárias e os enterros sem rituais são características comuns e muito difíceis. Com objetivo de conectar enlutados a iniciativas que estão em curso, pressionar por políticas públicas para os enlutados e trabalhar para centralizar dados e informações sobre o tema, estamos #EmLuta pelo reconhecimento coletivo do trauma pelo qual estamos passando.
Para participar desta rede de apoio, pressionar os parlamentares e se engajar na defesa dos enlutados da Covid-19, basta preencher o formulário.
“Milhões de brasileiros estão vivendo diariamente a dor absurda da morte de um ente querido. Precisamos tornar visível a vida e as necessidades dessas pessoas e validar a grandeza e importância dessa dor e tragédia coletiva. Precisamos cobrar políticas públicas que atendam suas necessidades, começando pelos mais vulneráveis: as mais de 200 mil crianças e adolescentes que perderam pai, mãe ou guardião legal para a Covid-19.”
Precisamos garantir que elas tenham suporte para passar por uma infância em que já estão desamparadas e extremamente desprotegidas. Precisamos cobrar políticas públicas que atendam suas necessidades, começando pelos mais vulneráveis: as crianças e adolescentes que perderam pai, mãe ou guardião legal para a Covid-19.
Junte-se ao movimento de enlutados e pressione o presidente do Senado pela aprovação da pensão especial para órfãos da pandemia!
É só preencher o formulário para fazer parte desta rede de apoio e se engajar na defesa dos enlutados da Covid-19.