Duo Camará se apresenta pela primeira vez em Curitiba, no Teatro do Paiol

DuoCamara,TeatrodoPaiol

No dia 28 de Julho, às 19h, o Teatro do Paiol recebe o duo Camará, para o lançamento do seu terceiro álbum: “Quinta Estação”.

Permanecendo fiéis à proposta de multiplicidade construída ao longo do tempo, Victor Cremasco (voz) e Raphael Amoroso (violão) apresentam no EP Quinta Estação mais um mosaico de inspirações, texturas e ritmos da MPB. Quatro canções que ao mesmo tempo se complementam e levam a lugares completamente distintos.

“Quinta Estação” tem como mote uma história de encontros e desencontros que se passa dentro de uma utópica e paralela estação, para além do outono, inverno, primavera e verão. Para retratar as formas, cores, texturas, signos e sentimentos dessa (im)possível Quinta Estação, o Camará fez uma parceria com a Associação Laramara, convidando um grupo de artistas plásticos deficientes visuais a fazer uma pintura coletiva, dando vida assim à capa do disco.

A exemplo de Bonsai (2015), “Quinta Estação” traz também participações especiais. Uma delas é Mah Mooni, cantora iraniana que chegou ao Brasil em 2012 para finalmente ter a liberdade de cantar, dançar e se vestir como quisesse. Mah Mooni é parte da Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, sob a direção musical de Carlinhos Antunes. Outras participações no álbum são Allan Spirandelli, guitarrista da banda Samuca e a Selva; o pianista, compositor e arranjador Pedro Assad; o flautista e compositor Pedro Ribeirão; e o conjunto de vozes Saracuteia Fulô.

O trabalho foi novamente co-produzido com Guilherme Picolo (Dbx) e mantém a banda que acompanha Victor e Raphael no Camará há muitos anos: Roberto Federicci (sanfona e teclados), Jorginho da Silva (baixo), Ruiz Mattos (bateria) e Capoeira (percussão).

 

Mais informações
• Em 2018, o Camará foi o vencedor do 1o Festival Canto Místico de MPB, em Bueno Brandão (MG), com a canção “Há Braço”.
• Em 2017, o Camará fez sua primeira turnê internacional, em Lisboa. Na companhia do músico e compositor brasileiro radicado em Portugal Nilson Dourado, realizou concertos no Espaço Espelho D’água, Auditório Carlos Paredes e Fnac Vasco da Gama.
• Em 2016, o videoclipe da canção “Há Braço” foi lançado em primeira mão no site “Brasileiríssimos”. Produção da Dream Box e direção de Bruno Rico.
• Em São Paulo, o Camará já se apresentou em palcos como Unibes Cultural, Museu da Casa Brasileira, Sala Crisantempo, Sesc Vila Mariana, Teatro da Rotina e Teatro Viradalata. Fora de São Paulo, em locais como Casa da Frontaria Azulejada (Santos), Jardim Botânico de Bauru e Circo Navegador (São Sebastião).
• O Camará foi um dos novos talentos da MPB recrutados para o Tributo aos Novos Baianos, organizado pelo Jardim Elétrico em 2014. A faixa foi Sensibilidade da Bossa.
• Participação no Sofar Sounds Brasil.

Serviço:

Domingo, 28 de julho, às 19h

Teatro do Paiol

Os ingressos custam a partir de R$ 15.