DROPCAST DE MODA, DESIGN E SUSTENTABILIDADE – ESTILO E IDENTIDADE: FUGA OU REALIDADE – EXIBIDO EM 07/11/2024

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No artigo “Eu compro, logo sei que existo”de Colin Campbell (2009) aborda-se como o consumo transcende o simples ato de compra, servindo como uma maneira de autoexpressão e pertencimento nas sociedades contemporâneas.

Como bem aponta a pesquisadora Dr. Maria Lúcia Bueno:

“Para Campbell, investigar as nossas práticas de consumo pode ser uma forma de autoconhecimento, uma vez que o ato de comprar expressa os gostos e as preferências de cada um. Destaca que é nas nossas reações aos produtos, e não nos produtos em si, que podemos descobrir nossa identidade. […]

Para o autor, a chave para a compreensão do consumismo moderno, assim como do hedonismo de modo geral, é a interação dinâmica entre a ilusão e a realidade, entre a promessa e a concretização, em que as últimas são sempre superadas pelas primeiras”.

Vem comigo se aprofundar neste tema, amanhã ao vivo na @radiocultura.art as 14h !

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