A Argentina venceu, na manhã dessa sexta-feira (13) a seleção da França por 80×66, pela semifinal da Copa do Mundo masculina de Basquete, na China. Os hermanos enfrentam a Espanha na final, que venceu, em duas prorrogações, a seleção australiana.
O grande destaque da partida foi ele, sempre ele, Luís Scola, no auge de seus 39 anos. O veterano anotou 28 pontos e pegou 13 rebotes. Outro que fez grande partida foi o armador Facundo Campaso, com 12 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
Pelo lado francês, Rudy Gobert, craque da equipe, só marcou 3 pontos. Ele também pegou 10 rebotes, mas fez uma partida abaixo das expectativas.
Esta é a terceira vez que os argentinos chegam a uma final de mundial. A seleção também conseguiu o feito em 1950, quando foi campeã na primeira edição, e em 2002, ano em que foi derrotada pela Iugoslávia.

Na outra partida da semifinal, a Espanha teve de jogar duas prorrogações para vencer emocionante duelo contra a Austrália por 95×88. O grande nome do confronto foi Marc Gasol, autor de 33 pontos. Ele ainda apanhou 6 rebotes e distribuiu 4 assistências. Ricky Rubio marcou 19 pontos, deu 12 assistências e pegou 7 rebotes. Sergio Lull também colaborou, com 17 pontos.
Patty Mills até tentou, mas nada pôde fazer para impedir a derrota. Foram 34 pontos marcados, mas o lance livre ao fim do tempo normal deu a chance que os espanhóis precisavam.
Nic Kai anotou 16 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto Andrew Bogut fez 12 pontos e apanhou 9 rebotes.
A grande final será nesse domingo, às 9h, com as duas seleções tentando o bicampeonato. Antes, às 5h, tem a decisão do terceiro lugar entre França e Austrália. Os quatro estão garantidos em Tóquio-2020.