Dogwood será palco da performance “Paranoid Existence – Drakaina Tour”, projeto do One man band Emerson Mordien


Com um som na linha do Doom Black Metal, o brasileiro radicado em Ushuaia, na Argentina, vem a Curitiba antes de embarcar para fazer uma longa turnê pela Europa

Uma imersão no mundo do Doom Black Metal de uma maneira totalmente diferente do que os fãs do estilo estão acostumados. É o que o público curitibano poderá conferir nesta sexta-feira (22) na performance “Paranoid Existence – Drakaina Tour”, que o multi-instrumentista Emerson Mordien, idealizador da one man band Paranoid Existence, fará na Dogwood.

A setlist tem como base o álbum “Drakaina” (2023), que está disponível nas principais plataformas digitais e aborda um universo instrumental denso e extremamente pesado, no qual é possível perceber diversas influências.
Entre elas, estão o Doom Metal da banda sueca Candlemass e a preocupação com a performance técnica, que era uma das características principais do lendário grupo estadunidense Death, do falecido Chuck Schuldiner.
As primeiras performances da “Paranoid Existence – Drakaina Tour” foram na Argentina, nos meses de junho e julho. Na parte brasileira da turnê, Mordien também esteve em cidades nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Depois das performances em Curitiba, nesta sexta-feira (22), e em Bauru, no domingo (24), Emerson parte para uma turnê mundial que começa no dia 10 de outubro na capital de Israel, Jerusalém, e ainda passará por cidades na Espanha, França, Bélgica e Argentina.

As reservas para a performance na Dogwood deve ser feitas pelo whatsApp. A noite terá ainda Video Instalação Fora do Ar e a exposição de pinturas do Camarão.

Paranoid Existence
A Paranoid Existence é uma one man band criada em 2018 pelo multi-instrumentista brasileiro, radicado em Ushuaia, na Argentina, Emerson Mordien. Inicialmente, o projeto seguia uma linha musical dentro do Grind Crust, entretanto, a partir do início de 2023, o som de Mordien passou a incorporar mais elementos do Doom Black Metal.

Liricamente, nas canções, Emerson aborda temas mitológicos, além de aspectos da natureza e do paganismo. O próprio nome do álbum “Drakaina” é um exemplo dessa temática, pois faz referência às “mulheres dragão” ou “mulheres serpente” que estão presentes nas lendas gregas.
Além de estar disponível nas plataformas digitais, o álbum “Drakaina” (2023) também foi lançado na Europa em formato físico (CD e fita-cassete), por meio do selo Austríaco Kvlt Und Kaos. Na Indonésia, o CD saiu pela Tikoes Kecemploeng Prods.
As seis faixas de “Drakaina” tiveram o baixo, os vocais e o violão gravados no home studio de Emerson, em Ushuaia. A bateria foi gravada pelo produtor e músico Niko Teixeira, que também mixou e masterizou o trabalho no AudioLab Extreme Studio, em Taubaté, no interior de São Paulo.

A capa e as artes do álbum ficaram a cargo do artista gráfico Éverton Souza.

Na América do Sul, o CD foi lançado na Argentina, pela Herrecords e, no Brasil, por meio dos selos Terceiro Mundo Chaos, Necrovoid Produções, Two Beers or Not Two Beers e Dejeto Sonoro Distro.
Profissionalmente, desde 2007, Mordien também fez parte de vários outros projetos, entre eles, a banda Revengin, que se apresentou no Rock In Rio de 2022, no mesmo dia dos gigantes Iron Maiden, Sepultura e Dream Theater.

Serviço:
O que: Drakaina- Paranoid Existence Tour: Doom Black Metal Live Performance
Quando e quanto: sexta-feira (22), às 22h. R$15
Onde: Dogwood (Rua Visconde do Rio Branco, 373, no bairro São Francisco).
Reservas e Informações pelo WhatsAPP: 41 9950-3990