Curitiba Vôlei contrata líbero campeã da Superliga

Vôlei, Curitiba Vôlei, Superliga Feminina

Georgia é a mais nova jogadora do Curitiba Vôlei (Divulgação/Curitiba Vôlei)
Georgia é a mais nova jogadora do Curitiba Vôlei (Divulgação/Curitiba Vôlei)

Na última terça, 30/07, o Curitiba Vôlei anunciou a contratação da líbero Georgia, campeã da Superliga com o Minas Tênis Clube em 2018/19. A jogadora de 22 anos pensou em encerrar a carreira ao fim da última temporada, mas afirmou que o Curitiba apareceu num momento ideal.

 

“foi o cenário perfeito para que eu voltasse ao voleibol. Vou ficar perto dos meus pais, que moram em Curitiba, jogar a Superliga principal e ainda ter a oportunidade de conciliar o esporte com estudos dentro da Universidade Positivo”, disse a atleta.

 

Gisele Miró, coordenadora da equipe, também falou sobre a nova contratação: “seria uma grande perda para o voleibol brasileiro a saída d dela das quadras e nós sabíamos que ela seria uma peça importante no nosso elenco”.

 

E o time paranaense prova mais uma vez que tem vontade de vencer na próxima temporada. Além de Georgia, o auxiliar técnico Duda, que trabalhava no Minas até o ano do título, estará no comando da equipe. Também foram trazidas as ponteiras Dayse (ex-São Caetano), Vivi braun (ex-Osasco), e Yasmin Lara; a levantadora Maria Alejandra, a oposta Sara Dias (ex-Barueri) e a central Mayara Santana, também ex-Osasco

 

Renovaram com as curitibanas a campeã mundial pela seleção brasileira Valeskinha, a levantadora Mariana Galon e a central Mari Aquino.

 

O Curitiba Vôlei terminou a temporada 2018/19 em 8º e enfrentou o Minas na primeira rodada dos play offs, perdendo por 2 a 0 na melhor de 3. A equipe, com apenas dois anos de história, conseguiu o acesso à Superliga com o título em 2017/18.