Como chega o FC Cascavel para o Campeonato Paranaense?

FC Cascavel, Coritiba, Campeonato Paranaense, Campeonato Paranaense 2020

treino FC Cascavel (divulgação/FCC)

Camisa nova, time novo, elenco novo, e com uma estrutura nova para os padrões brasileiros, de clube-empresa. Este é o FC Cascavel, adversário do renovado Coritiba para 2020, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.

 

            Objetivo

O FC Cascavel está na série D de 2020. Vai em busca da classificação para a série C do brasileiro, mas quer também fazer uma boa campanha no paranaense, até pra garantir a vaga na quarta divisão de 2021, caso não consiga o acesso.

 

                Elenco:

O treinador da Serpente Aurinegra é Marcelo Caranhato. Ele foi trazido do Brusque (SC) e já teve passagem pelo Cianorte entre 2017 e 2018.

 

Parte da equipe foi formada por indicações dele, segundo o gerente de futebol Fernando Leite. Fernando também fez suas buscas para a montagem do time. Porém, o principal destaque são os jogadores da base.

Marcelo Caranhato (divulgação/FCC)

Sete atletas foram promovidos. Entre eles, o meia Paulo Baya, autor de 3 gols em quatro jogos do Cascavel durante a pré-temporada. Ele tem 20 anos e já jogou por Paysandu e Brasil de Pelotas.

 

Também uma das contratações chama atenção: trata-se do atacante nigeriano Christian Ebere, de 21 anos. Ele foi campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2015 com sua seleção. No Brasil, atuou por Lajeadense e Juventude, ambos do Rio Grande do Sul.

Ebere (divulgação/FCC)

                Pré-temporada:

O FC Cascavel está treinando desde o dia 9 de novembro. A equipe realizou quatro amistosos nesse período: Venceu a Chapecoense sub-20 por 2×1, empatou em 2×2 com o Toledo, perdeu para o Cianorte por 2×1 e venceu o Leão do Vale em outro confronto, por 1 a 0.

 

                Histórico:

O FC Cascavel teve quatro participações na primeira divisão do estadual, em seus 12 anos de história. A melhor campanha foi na temporada passada, quando terminou em 7º na colocação geral e garantindo vaga à série D de 2020. Chegou a se classificar às semifinais da Taça Barcímio Sicupira.

 

Confronto direto:

Coritiba e FC Cascavel se enfrentaram 10 vezes, com 6 vitórias do Coxa, três empates e um triunfo do Cascavel. O último duelo foi justamente pela semifinal da Barcímio Sicupira. Empate em 0 a 0, com o Coritiba vencendo nas penalidades e se classificando para a final.

 

                Ficha:

Coritiba x FC Cascavel – domingo, 19/01/2020 – 18h;

Estádio Major Antonio Couto Pereira

Coritiba: Muralha; Yan Couto, Rodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Rafinha, Guilherme Parede e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.

 

FC Cascavel: Raul; Wesley, Douglas, Afonso e Quaresma; Franco, Sananduva e Adenilson; Paulo Sérgio, Lucas Tocantins e Lucas Douglas. Técnico: Marcelo Caranhato.

 

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima;

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ideidy Henrique Costa

 

Transmissão: DAZN.