Comédia de Moliére, “O Doente Imaginário” estreia em agosto no Teatro Enio Carvalho


A Alameda Cia Teatral estreia nova montagem neste ano: a comédia “O Doente Imaginário”, adaptação da obra clássica de Molière, entra em curtíssima temporada nos dias 21 e 22 de agosto, às 20h, no Teatro Enio Carvalho. O espetáculo é fruto da Oficina de Montagem de Comédia promovida pela companhia.

Na história, o rabugento e hipocondríaco Argan quer casar sua filha Angélica com um médico — mas a jovem já está apaixonada por outro pretendente. Disposta a ajudar a moça a escapar do casamento arranjado, Toninha, a empregada, enfrenta a oposição de Belinha, a interesseira esposa de Argan, que quer colocar Angélica em um convento para ficar com toda a herança.

A montagem encerra mais uma oficina da Alameda, que nos últimos anos tem investido em dois pilares: os Laboratórios de Criação e as Oficinas de Montagem.

“Essa prática é muito bem recebida e gera frutos importantes, como o espetáculo Alumia, da nossa primeira edição, que entrou para o repertório da companhia, participou de festivais e foi premiado com o Troféu Gralha Azul. A oficina promove uma troca rica entre participantes e a equipe da Alameda, fortalecendo nosso trabalho”, destaca Galvani Carraro, um dos diretores da Cia.

Para a diretora da montagem, Larissa Prestes, revisitar Molière é um gesto atual e necessário:

“Grandes clássicos, escritos por autores geniais, permanecem atuais. Num momento em que se discute ‘o limite da comédia’, apresentar Molière — um mestre do gênero — mostra que é possível criticar a sociedade com humor e sem ferir ninguém. O Doente Imaginário satiriza costumes conservadores, expõe hipocrisias e, para quem prestar atenção, revela personagens muito parecidos com pessoas que conhecemos.”

Ingressos para a curtíssima temporada estão disponíveis Aqui.


SERVIÇO
O Doente Imaginário
 21 e 22 de agosto de 2025, às 20h
 Teatro Enio Carvalho – R. Mateus Leme, 990 – Centro Cívico
 R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia)