Com virada incrível, São José dos Pinhais vence a terceira no Paranaense de Futsal

BoletimEsportivo

Parecia que o São José dos Pinhais sofreria outra goleada em casa. Aos cinco minutos do segundo tempo, o placar do Ney Braga já mostrava 3×0 para o Dois Vizinhos. Mas o Tricolor buscou uma virada impressionante para vencer a segunda partida em casa, a terceira no paranaense de futsal.

 

A primeira chance foi dos são-joseenses. Com 40 segundos de partida, Leanderson recebeu na cara do gol mas perdeu a oportunidade; na sequência, Luan ajeitou para o chute de Maneca, mas a bola saiu por pouco.

O Dois Vizinhos respondeu aos 3 minutos. Wendell recebeu livre em jogada de contra-ataque e acabou mandando pra fora.

 

Aos 6, Maiquinho Apodi lançou para Murilo, que chutou na trave; segundos mais tarde, ele tocou para Luis Felipe, mas Kinder salvou na hora do arremate. O gol do Galo saiu aos 10. Vinícius aproveitou erro na saída de bola para abrir o placar. No minuto seguinte, com Abner fora da meta, Dionizio chutou de longe para fazer 2 a 0.

 

O terceiro gol do Galo Futsal veio aos 4 da segunda etapa com Luquinhas, no contra-ataque. No minuto seguinte, o começo da reação. Leanderson ajeitou para o chute de Murilo. 3×1. Dois minutos mais tarde, o próprio Leanderson teve a chance em cobrança de escanteio, mas a bola saiu.

 

Aos 13, o início de uma sequência impressionante: Pulga fez a jogada e, no bate rebate, a bola sobrou para Maneca encher o pé e marcar o segundo do Tricolor;

Segundos depois, Murilo roubou, avançou com a bola e tocou na saída do goleiro. Tudo empatado no Ney Braga.

 

E, depois da defesa de Abner, aos 15, os são-joseenses sofreram a sexta falta no contra-ataque. A noite era do São José dos Pinhais, a noite era do ala Murilo. Ele bateu e fez seu terceiro gol na partida, o quarto do São José dos Pinhais.

 

Nos momentos finais, o Dois Vizinhos foi para o tudo ou nada com Edimar na função de goleiro-linha. Foram criadas pelo menos quatro chances, todas frustradas pelo goleiro Abner, que teve seu nome cantado pela torcida. Os são-joseenses também não conseguiram aproveitar o gol vazio, e o placar fechou mesmo em 4×3 para o Tricolor.

 

Com o resultado, o São José dos Pinhais subiu para a 11ª posição, ultrapassando o Ampernet/Ampére Futsal. Já o Dois Vizinhos caiu para 7º, ainda com 25 pontos ganhos. O próximo jogo dos são-joseenses é nessa sexta, quando disputam a divisão B dos Jogos Abertos do Paraná.

 

Ainda ontem, tivemos o empate entre Pato Futsal e Foz Cataratas em 1 a 1. O Pato é líder da competição com 32 pontos, enquanto o Foz aparece com 30, em 4º, com duas partidas por jogar.

 

Outras Informações:

O Brasil está nas semifinais da Liga das Nações feminina de vôlei. Na madrugada dessa quinta (4) a seleção venceu a Polônia por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 15/10). A central Bia foi a maior pontuadora do Brasil (22); Gabi também se destacou com 17. A polonesa Smarzek, com 32, foi a maior pontuadora do jogo. Nessa sexta (5) às 4h, Brasil e Estados Unidos decidem a liderança do grupo.

 

Em Wimbledon, nossos duplistas venceram e estão na segunda rodada. Ao lado do croata Mate Pavic, Bruno Soares venceu os holandeses Sander Arends e Matwe Midelkoop por 3 sets a 2 (4/6, 6/3, 6/2, 6/7 e 6/3);

Enquanto isso, Marcelo Demoliner e Divij Sharan, da Índia, venceram Kevin Krawietz e Andreas Mies, alemães atuais campeões de Roland Garros, por 3 sets a 0 (7/6, 6/4 e 7/5).

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram Bem McLachlan, do Japão, e o alemão Jan-Lennard Struff por 3-1 (4/6, 6/3, 7/5 e 7/5).

 

No Mundial de vôlei de praia, três duplas femininas (Agatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, e Fernanda/Bárbara) estão nas oitavas de final;

No masculino, as quatro duplas brasileiras (Pedro Solberg/Vitor Felipe, Evandro/Bruno Schmidt, Alison/Álvaro Filho e André/George) estão na primeira rodada dos mata-matas.