COLETIVO HUMANIDADES – MULHERES PRETAS QUE RODAM A HISTÓRIA: UM DIÁLOGO SOBRE O JULHO DAS PRETAS – EXIBIDO EM 22/07/2023

ColetivoHumanidades;Educação,

O Programa Coletivo Humanidades terá como tema: *Mulheres pretas que rodam a história: um diálogo sobre o Julho das Pretas!

📌Para esta conversa, a convidada é Maureen Lizabeth dos Reis. Ela é
Psicóloga graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná, Especialista em Dependências Químicas pela PUC PR, especialista em Transtornos de Alimentação e Cirurgia Bariatríca pela Unyleya, especializando-se em Neuropsicologia sistema Ead. e Avaliaçao A.B.A. Curso de Saúde Mental e Atenção Psicossocial na COVID 19 pela Fundação Oswaldo Cruz “FioCruz” e da Promotora Legal Popular de Curitiba e Região em 2016, Equoterapeuta pela ANDE/BR.

📌Will Amaral, Professora, Pedagoga, Pós-Graduada na área da educação sob a diretriz da Construção do Conhecimento e PDE na UFPR com ênfase nas Condicionantes das Escolhas do aluno Negro no Ensino Profissional. Foi Coordenadora da Equipe Multidisciplinar da Secretaria de Educação do Paraná (2011, 2012, 2014 e 2015), Promotora Legal Popular. Está Presidenta do Instituto Afro-Brasil do Paraná. (2017-19 e 2020 a 2024). Membra da Rede de Mulheres Negras, Membra da Rede de Proteção e Orientação de Refugiados e Migrantes, Membra do Fórum de Combate ao Racismo de Araucária. Produtora Cultural e membra da Organização do Evento Feira Afro da Zumbi.

📌 Vivi Santos é Mãe , avó, Mãe de Mãe, Mulher negra. Bacharel em Serviço Social, Monogramista, Terapeuta Holística, Mestra Master em Reiki, Oráculista e Taróloga, Artesã e Empreendedora, Defensora pública da igualdade Étnico Racial, Secretária do IABPR (Instituto Afro Brasil do Paraná) e Criadora da Organização de Feiras e eventos AFROART. É facilitadora de monogramas, Tsolkin e Reiki Usui. Atuou dentro da casa do Imigrante em São Paulo e em mutirões da casa Própria da CDHU. Defensora pública da igualdade Étnico Racial, criou o Grupo AFROART Empreendedores, expositora da Feira Afro Zumbi dos Palmares .Vivi Santos é a minha marca Negra Mística.

#Cultura930 #ColetivoHumanidades #Educacao