Filme de Beto Brant ajudou a mudar os rumos da produção independente e fez parte da chamada “retomada” do cinema nacional. Sessão será única e gratuita
A Cinemateca de Curitiba reexibe com entrada franca nesta quinta feira dia 26 de julho um clássico dos anos da segunda metade da década de 1990: Os Matadores, de Beto Brant (1997). É uma rara oportunidade de conferir na tela grande a película, que ajudou a remodelar a produção nacional do período, dando novos rumos à arte do cinema no Brasil.
A trama trata de um encontro em um bar na divisa Brasil-Paraguai, onde um homem está para ser eliminado. Enquanto esperam o defunto encomendado, dois matadores, Toninho e Alfredão revelam uma história em que é difícil encontrar culpados e inocentes. Presente e passado se misturam em torno da morte de Múcio, o pistoleiro mais competente da região, mostrando que matar ou morrer é uma fronteira fácil de atravessar. Um chefe, uma bela mulher, um serviço a ser feito. O filme testa os limites da amizade, do medo e da traição.
No elenco, Chico Diaz, Murilo Benício, Maria Padilha, Wolney de Assis, Stênio Garcia e Adriano Stuart. O roteiro é baseado em conto homônimo de Marçal Aquino.
…
Serviço:
Os Matadores
26 de julho – quinta – 19 horas
Cinemateca de Curitiba
Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Entrada Franca