Ciclo Slow
Slow Living l Ecofeminismo
O slow na escuta do dia-a-dia
Com Bernadete Brandão e Maria Letícia Fagundes
O ecofeminismo é slow!
O Ecofeminismo mostra a relação intima entre a luta pela preservação do planeta com todos os seus biomas e o feminismo como apoio, suporte e inspiração em ações diárias e cotidianas, e ao mesmo tempo estratégicas, trazendo uma outra economia outra visão de estrutura de poder e potencial de manutenção e sobrevivência. Neste tempo há uma grande importância das mulheres se unirem e trabalharem em esforços para proteger a vida selvagem, o alimento, o ar e a água. E mais, como luta diária e plural pelo direito das mulheres numa sociedade tão desigual.
Numa conversa bem de perto com a médica e vereadora Maria Leticia, vamos conhecer o cotidiano slow desta mulher que tem feito grande diferença em nossa cidade e a populaçâo feminina. Como ela aplica os princípios slow em sua vida, é possível? Para escrever projetos na complexa área da sustentabilidade, é preciso ter coerência, e sobretudo, a construção com coletivos, comunidades e a delicada relação com o nível executivo da cidade, do estado.
Maria Leticia é médica-legista, ginecologista e entrou para a política depois de um longo convívio com as marcas da violência no IML. Em 2012, fundou a ONG Mais Marias e em 2016 foi eleita na Câmara Municipal de Curitiba. Desde então, tem realizado um trabalho que ganha cada vez mais destaque, sendo a vereadora mais produtiva de 2021. Atua em prol da saúde, segurança, equidade de gênero, diversidade, justiça social e preservação do meio ambiente.
@maria.leticiaf
@designaovivo
@bebrandao2011
@cultura930
#Cultura930 #Slowdesign #slow #oecofeminismoéslow #ecofeminismo #lixozero
#Sustentabilidade #deondevemoalimento #slowdown #designaovivo #programadeecodesign #ecodesign #designsustentável