Está aberta a temporada de apresentações dos espetáculos de encerramento dos Cursos Permanentes da Casa Eliseu Voronkoff. Ao longo de todo o mês de dezembro, serão sete grandes eventos de teatro, dança e pintura, desenvolvidos por mais de 30 alunos e alunas.
O primeiro curso a apresentar os resultados do trabalho realizado é o de Desenho e Pintura Acrílica, na sexta-feira, dia 06, às 19h. Alice Simão, Gabriela de Andrade, Maria Luiza Frazão, Marlene Gonçalves, e Tania Moser Sfendrych, juntamente com seu instrutor e orientador TikumSeima, receberão os presentes para a grande abertura da Exposição Primeiros Traços, com os quadros das alunas.
Logo em seguida, nos dias 07 e 08, às 20h, é a vez do Núcleo de Pesquisa Teatral da Casa Eliseu Voronkoff. A turma adulta passou a receber o nome de Núcleo de Pesquisa em lugar de Curso Permanente de Teatro, porque se tornou exatamente isso, um espaço de criação cooperativa entre alunos e direção, todos enquanto atores criadores.
O resultado é o espetáculo Aquilo Que Já Não Posso Mais Calar, surgido da inquietude de quatro jovens atores, e da necessidade humana de expressar o que se sente. É um espetáculo de Ana Júlia Besciak, Ana Paula Frazão, KauaneRaine, Marcelo Adriano e Thais Borges.
No final de semana seguinte, às 16h dos dias 14 e 15, os alunos da turma infantil do Curso Permanente de Teatro apresentam O Bosque.
Com direção de Maicon Silvério e Tati Soczek, os alunos Alice Simão, Aline de Paula Cremon, Ana Luiza Antonio, Eduarda Santos de Souza, Giovanna Duarte, Henrique Betim Moreira, Isabela Burkot e ManuellaMesgaliski encenam as aventuras de uma Folha Bem Verdinha, uma personagem incomum que acaba perdendo sua herança em um dia de tempestade, em uma história com muita confusão, diversão e até personagem perdido.
Também nos dias 14 e 15, dessa vez às 20h, outros dois cursos apresentam suas atividades de encerramento de 2019. No sábado, com coreografias e direção de Fernando Vidal, a gatinha Capitu sobe ao palco no espetáculo Capitu Lê, apresentação do Curso Permanente de Dança Moderna, adaptado do livro homônimo de Jacqueline Carteri. O trabalho é apresentado pelas alunas Adriana Zazula Medeiro, AdrielyBiondo, Agatha Cristina Ramalho, Ana Cristina da Silva Luz, Emanuelle Duarte, Emily Rufino, Isadora Gotfrid, Kayla Nalim de Castro, Larissa Vendite, Maria Isabel Amaral e Rhayra Anna Fracaro, com participação de Alice Simão.
No domingo, para encerrar o circuito de fim de ano, às 20h, entra em cena a Dança Cigana, com coreografias e direção de Michele Cas. Para Onde o Vento Sopra é o espetáculo apresentado pelos alunos e alunas Alcione Nunes Cotovicz, Celine Klein, Fabiele Rocha, Jorgeth Alexandra Gonçalves, Letícia Santos, Lyandra Vitoria, Sani Merka, Sérgio Lenhador e Vitória Rocha.
O espetáculo é o resultado de um estudo da cultura e da dança dos povos Roma, a partir da lenda que diz que quando São Jorge encontrou um grupo de ciganos, teria perguntado para onde iam, um deles respondeu que iam para onde o vento sopra.
Vale lembrar que as matrículas para esses cursos em 2020 já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3031-5355 e 99850-6246.
Serviço:
Casa Eliseu Voronkoff
Rua Julieta Vidal Ozório, nº 413, Centro – Araucária/PR
Ingressos:
Dia 06/12 Abertura da Exposição, entrada gratuita.
Demais espetáculos: ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00.