Brasil vence Irã na Copa do Mundo de Vôlei – boletim 06/10/2019

Atletismo, Brasil, Seleção brasileira, Copa do Mundo de Vôlei, Mundial de Atletismo, Mundial de Ginástica Artística, ginástica artística, Vôlei

(divulgação/CBV)

Segue o Líder!

Na madrugada desse domingo (6), o Brasil venceu o Irã por 3 sets a 1 (25/27, 25/21, 27/25 e 25/22), pela quinta rodada da Copa do Mundo masculina de vôlei, em um jogo difícil.

 

Allan e Leal anotaram 16 pontos cada e foram dois dos principais responsáveis pelo triunfo. O Brasil segue liderando a Copa do Mundo e é o único invicto, tendo perdido apenas dois sets durante a competição até o momento.

 

Quase:

Foi por pouco. Darlan Romani conseguiu a marca de 22.53 no arremesso de peso, 8 centímetros a menos que sua melhor marca pessoal. O brasileiro estava garantindo o bronze, quando o norte-americano Joe Kovacs apareceu com a marca de 22.91, recorde de campeonato e medalha de ouro, ficando a frente de Ryan Crouser (22.90), dos EUA, e Tomas Walsh, da Austrália.

(Divulgação/CBAT)

O Brasil também terminou em 4º no revezamento 4x100m rasos. A equipe formada por Rodrigo Nascimento, Vitor Hugo, Derick Souza e Paulo André fechou a prova com o tempo de 37.72. Ouro para os Estados Unidos (37s10), prata para a Grã-Bretanha (37s36) e bronze para o Japão (37s43).

 

Ao menos o Brasil bateu o recorde sul-americano, além de garantir a vaga Olímpica para a prova.

 

Jamaica, Grã-Bretanha e Estados Unidos formaram o pódio do 4x100m feminino.

 

Por fim, dobradinha etíope na maratona. Lelisa Desisa terminou o percurso em 2:10:40, quatro segundos a menos que o compatriota Mosine Geremew. Amos Kipruto fechou com 2:10:51, medalha de bronze.

 

Pelo Brasil, Paulo Roberto de Paula foi o 19º, Wellington Bezerra da Silva 44º e Vagner da Silva Noronha ficou em 51º.

Flavia Saraiva está garantida em Tóquio (divulgação/CBG)

Não Deu:

Jade Barbosa se lesionou logo no primeiro aparelho, e o Brasil teve sua atuação prejudicada no Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart, Alemanha. A equipe terminou em 14º, não se classificando aos Jogos Olímpicos.

Ao menos Flavia Saraiva se destacou. Ela foi a três finais e já garantiu vaga em Tóquio-2020 no individual geral. Ela também vai à final do solo e da trave.

 

Nesse domino, a partir das 15h, a seleção brasileira masculina vai tentar a classificação por equipes aos Jogos Olímpicos.