Brasil vence a segunda no Pan – boletim 02/08/2019

Brasil, Vôlei, Handebol, tênis, badminton, boxe, pan-americano, Jogos Pan-americanos, Lima 2019

Abouba foi o principal destaque na segunda vitória brasileira (Victor Calvo/CBV)
Abouba foi o principal destaque na segunda vitória brasileira (Victor Calvo/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a segunda nos Jogos Pan-americanos. Dessa vez, o triunfo foi sobre o Chile, por 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 25/16 e 25/17). Abouba foi o principal destaque. A vitória deixa o Brasil muito perto das semifinais, com 6 pontos ganhos. Chile e Estados Unidos estão com três. O Brasil fecha sua participação contra os EUA na noite dessa sexta (2) às 22h30min.

 

Nas Raquetes:

Ygor Coelho está na final do badminton e vai enfrentar o canadense Brian Yang. Nas duplas masculina, feminina e mista, o Brasil perdeu a semifinal, conquistando a medalha de bronze, já que não há decisão por 3º lugar no badminton.

Igor coelho na final do badminton (divulgação/OTD)
Ygor Coelho na final do badminton (Divulgação/OTD)

No tênis, Carol Meligeni venceu a argentina Victoria Bosio por 2 sets a 1 (1/6, 7/6[8-6] e 6/4). Ao lado de Luisa Stefani, Carol também venceu nas duplas. 2 sets a 0 sobre Pella/Podoroska, também da Argentina.

Com apoio da família, Carol Meligeni vence e está nas semifinais (Divulgação/COB)
Com apoio da família, Carol Meligeni vence e está nas semifinais (divulgação/COB)

No masculino e nas duplas, derrota de Thiago Wild. A derrota nas duplas foi junto com João Meneses.

 

Nas quadras:

O Brasil venceu o Peru na segunda rodada do handebol masculino por 40×16. Shiufa e Felipe Borges, com 10 e 9 gols, respectivamente, foram os artilheiros do jogo. No outro jogo do grupo, triunfo mexicano por 24 a 19 contra Porto Rico. Os porto-riquenhos são os próximos adversários do Brasil.

Juciele prata no boxe (divulgação)

Juciele prata no boxe (Divulgação)

Duas pratas:

O Brasil ficou com duas medalhas de prata no boxe. Keno Marley perdeu para o cubano Juli La Cruz, enquanto Jucielen Cerqueira perdeu para Leonela Sanchéz, da Argentina. Cuba, aliás, ganhou quatro das sete finais disputadas. Teremos dois brasileiros em finais no ringue hoje.