Na tarde dessa segunda (3), o Brasil perdeu para a Sérvia, em amistoso preparatório para o Pré-olímpico feminino de basquete, em Belgrado (Ser), por 73×58. O duelo foi fechado para o público.
A armadora Alana teve uma visão positiva do confronto: “foi muito bom para testar nossa defesa, ataque, colocar o time em ritmo de jogo. É muito parecido com o que vamos encontrar no Pré-Olímpico, times fortes, com muito contato. Acho que foi muito bom, preparou a gente e estamos prontas”, disse a atleta.
O Pré-Olímpico:
O Brasil encara o Pré-Olímpico de basquete a partir da próxima quinta (6). A seleção comandada por José Neto está na mesma chave de França, Porto Rico e Austrália, com sede em Bourges (FRA).
As porto-riquenhas são as primeiras adversárias da seleção brasileira, quinta (6/2) às 14h; depois vem a França, sábado (8) às 16h e, por fim, a Austrália, domingo (9) às 10h. Todas as partidas serão transmitidas pelo SporTV. As três melhores de cada chave do Pré-Olímpico mundial estarão classificadas à Tóquio-2020.
Como chegou
A seleção brasileira vem numa crescente desde a metade de 2019. Primeiro, venceu os Jogos Pan-Americanos após 28 anos; depois, ficou com a medalha de bronze no Americ Cup e, por fim, venceu Argentina e Colômbia no Pré-olímpico das Américas, garantindo espaço no Pré-Olímpico Mundial.
Confira as convocadas de José Neto para o desafio:
- Armadoras: Debora (SESI Araraquara), Lays (Vera Cruz Campinas), Alana (Santo André);
- Alas/armadoras: Tainá Paixão (Sampaio Basquete), Isabela Ramona (Sampaio Basquete), Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas);
- Alas: Tatiane Pacheco (Sampaio Basquete), Raphaella (Sampaio Basquete);
- Alas/pivôs: Damiris (Busan BNK Sum, Coreia), Mariana (Vera Cruz Campinas), Clarissa (Asvel Lyon, França);
- Pivôs: Erika (IDK Gipuzkoa UPV, Espanha), Carolina (Pró-esporte Sorocaba).