Brasil enfrenta decisão no vôlei – boletim 09/08/2019

Brasil, Seleção Brasileira, Atletismo, Basquete, judô, natação, polo aquático, vôlei, Jogos Pan-americanos, Lima-2019, Pan-americano

            Decisivo:

O Brasil fecha a fase de grupos nos Jogos Pan-americanos contra os Estados Unidos às 15h. Precisa vencer para se classificar, já que perdeu para a Argentina por 3 sets a 0 na tarde de ontem. As norte-americanas também tem uma derrota no torneio.

Brasil enfrenta Colômbia nas semifinais (Paulino Lamenha/CBB)
Brasil enfrenta Colômbia nas semifinais (Paulino Lamenha/CBB

            Contra a Colômbia:

A seleção feminina de basquete venceu o Paraguai por 81×37 na última rodada da fase de grupos. Já estava com o primeiro lugar garantido. Vai enfrentar a Colômbia nas semifinais nessa sexta, às 20h.

 

            Ouro:

Alisson dos Santos terminou em primeiro nos 400m com barreiras. O atleta de 19 anos conseguiu sua melhor marca pessoal (48.45). Esta também foi a quarta melhor marca do mundo na temporada

 

            7=7

Sete finais, sete medalhas para a natação brasileira. Marcelo Chierighini venceu nos 100m livres, deixando com a prata Nathan Adrian. Nos 4x100m medley, também os norte-americanos ficaram pra trás. Era para o Brasil ter saído com a prata, mas uma irregularidade no nado peito dos Estados Unidos os desclassificou.

08.08.2019 – Jogos Pan-americanos Lima 2019 – Lima (PER) – Marcelo Chiereghini, com a medalha de ouro dos 100mts livre, nos jogos, em Videna, em Lima..Foto: Washington Alves/COB

Guilherme Guido perdeu por 4 centésimos a prova dos 100m costas para Daniel Carr, dos EUA. Etiene Medeiros ficou com o bronze nos 100m costas feminino. Fernanda De Goeij fechou em 5º na mesma prova. Larissa Oliveira também ganhou a medalha de bronze, nos 100m livre; Viviane Jumbglut terminou em 3º nos 800m livre e se tornou a primeira medalhista em maratona aquática e natação no Pan.

 

            Brasil no Polo aquático:

As duas seleções brasileiras se classificaram para as semifinais do polo aquático. Tanto a masculina como a feminina vão enfrentar o Canadá. Quem vencer o torneio garante vaga olímpica.

 

            Com o pé direito:

Duas medalhas de ouro para o judô brasileiro logo no primeiro dia de competições. No masculino, Renan Torres venceu o equatoriano Lenin Preciado com Waza-ari na final até 60kg. Na decisão da categoria até 48kg feminino, Larissa Pimenta venceu Luz Olvera, do México, no golden score (prorrogação do judô), pela mexicana ter sofrido três punições.