BRASIL DE VOLTA AO TOP-100 DO RANKING DE TÊNIS – BOLETIM 16/07/2019


Brasil de novo com jogadores entre os 100 melhores do tênis mundial; o desempenho da seleção no polo aquático na disputa do Mundial de Gwangju; a luta por uma vaga olímpica no vôlei de praia. Confira isso e muito mais no boletim esportivo de hoje (16).

Brasil de volta ao top-100 no tênis:

Com o fim do torneio de Wimbledon, WTA e ATP divulgaram a atualização dos rankings mundiais. A brasileira Bia Haddad Maia, com a classificação para a 2ª rodada do Grand Slam, após furar o Qualie e eliminar na primeira rodada a espanhola Garbiñe Muguruza, subiu 25 posições, agora em 96º lugar. Thiago Monteiro agora é 88º. Ele também ganhou 25 posições no ranking com a ida à primeira rodada de Winbledon e o título no Challenger de Brauschweig, Alemanha.

Derrotas nas águas:

A seleção brasileira masculina de polo aquático foi derrotada na primeira rodada do Mundial para a Itália, uma das favoritas ao título, por 14×5. O time volta à piscina nessa quarta (17) às 05h50min, contra a Alemanha. Às 23h do mesmo dia, joga contra o Japão.

Na prova de 10km da maratona Aquática, Allan do Carmo terminou em 33º, enquanto Victor Colonese fechou a prova em 35º, não garantindo a vaga para Tóquio. Os dois precisarão disputar a seletiva olímpica, que será em Fukuoka.

Após cinco dias de campeonato, vale destacar o quadro de medalhas do mundial: A China, impulsionada pelos saltos ornamentais, é disparada 1ª colocada com 9 ouros, duas pratas e um bronze; no nado artístico, o óbvio acontece e a Rússia também ganha suas medalhas (4 ouros, 8 pratas e um bronze); fecha o “pódio” a Ucrânia, com 1 ouro e 2 bronzes.

Segue a Luta no Vôlei de Praia:

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, as duplas brasileiras disputam a etapa de Espinho (Portugal) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia que começa nessa terça (16) e vai até domingo (21). Serão três no naipe feminino e cinco no masculino. Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Talita disputam o primeiro qualificatório. Quem avançar terá outra partida eliminatória antes da fase de grupos.

 

No Futsal:

O São José dos Pinhais, depois do título da etapa regional da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, entra em quadra para enfrentar o São Lucas de Paranavaí às 20h30min. O Tricolor vem de derrota para o Marreco no paranaense. O São Lucas é a pior equipe da competição, com apenas uma vitória.