Banda Kães Vadius comemora 40 anos com novo álbum e show no Psycho Carnival


A banda Kães Vadius, pioneira do psychobilly brasileiro, é uma das grandes atrações da 24ª edição do festival Psycho Carnival. O evento acontece de 27 de fevereiro a 4 de março em diversos espaços culturais de Curitiba, incluindo o Jokers Pub, Cão Velho, Lado B, 92 Graus, Janaíno Vegan e o Teatro Universitário de Curitiba (TUC). O show dos Kães está marcado para o dia 1º de março, no Jokers Pub.

O grupo de São Caetano do Sul celebra 40 anos de estrada e, além da turnê comemorativa, lançou recentemente o álbum “A Porta do Diabo” (2024), o primeiro trabalho de estúdio da banda em 24 anos. O disco foi gravado ao vivo no estúdio Bamboo, em São Bernardo, em apenas oito horas e lançado pelo selo paulista Neves Records. Inicialmente, a ideia era reunir releituras de faixas que fariam parte de coletâneas nunca lançadas, mas o forte processo criativo do grupo resultou em oito canções inéditas e a regravação de “Jô Bebe Jack”.

O line-up da noite do show dos Kães contará também com as bandas Sick Sick Sinners (Curitiba), Los Siniestros (Venezuela), Spitfire Demons (São Paulo), 13 Bats (Espanha), Agrotóxico (São Paulo) e Ovos Presley (Curitiba).

Formado atualmente por Hulkabilly (vocal), Milton Monstro (guitarra), Felipe Inri (baixo) e Fábio Koveiro (bateria), o grupo tem uma relação de longa data com a cena musical curitibana. “Existe um respeito mútuo entre todos nós, não só como artistas, mas também de amizade. Sempre somos muito bem recebidos quando tocamos em Curitiba”, destaca Monstro.

Para a apresentação no Psycho Carnival, o quarteto promete um setlist especial, mesclando clássicos da carreira com faixas do novo álbum. “Teremos algumas surpresas! Sempre preparamos um setlist, mas nunca seguimos ele completamente, porque o público sempre pede algo inesperado. Será uma grande festa”, finaliza o guitarrista.

O álbum “A Porta do Diabo” está disponível nas principais plataformas digitais, e o LP 10″ pode ser adquirido no site da Neves Records.